Catamarã desaparecido

2
1497
views

Catamarã desaparecido: é o Don Diego, onde estava Roberto Buenos Ayres

Catamarã desaparecido: Atualizado às 12hs 47, sábado,3/12

Acabo de falar com Plínio, irmão de Roberto: o catamará foi avistado por um avisão da FAB a 20 milhas de Porto Seguro. O barco está desmastreado mas os tripulantes estão bem. Um barco segue ao seu encontro para o reboque. Plínio informou que antes da viagem seria preciso um reparo na enora do mastro. Para tanto  deveriam tirar o mastro o que não aconteceu. Os tripulantes fizeram uma gambiarra e partiram. Foi esse o problema.

Roberto é um conhecido Lobo do Mar. Veleja há muitos anos. Experiente, já esteve a bordo do Mar Sem Fim em diversas ocasiões. Participou conosco de uma das edições da regata Eldorado- Brasilis, Vitória- Trindade- Vitória. É o que se chama de um boa praça, amante do mar, das regatas e viagens à vela. Ele saiu de Salvador dia 23/11 rumando para o Rio de Janeiro. Em seu planejamento havia uma escala prevista em Vitória, ES.

Mas Roberto está desaparecido. Os amigos, preocupados, pedem que quem tiver informações entre em contato com o irmão de Roberto, Plínio, pelo telefone: (82) 98849 6950.

Catamarã desaparecido, imagem de catamarã
Catamarã desaparecido

A Eldorado- Brasilis teve diversas edições e foi a regata mais longa de percurso em tempos recentes, com 1.200 milhas. Numa das edições ela homenageou o velejador Peter Blake, morto no Amapá. Roberto era um fã desta regata.

O Diário do Avoante informa que

o catamarã foi encontrado a 20 milha de Porto Seguro/BA e aparentemente está tudo bem a bordo

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa notícia do desaparecimento do Cat Dom Diego não é verdadeira, não é exatamente com foi noticiada. Sou velejador com um alto nível de conhecimento e afirmo que, jamais sairia de um porto com um veleiro que aprsentasse qualquer tipo de problema. Infelizmente um cidadão lá de Salvador passou informações falsas a respoeito das condições do Cat Dom Diego, quando disse que estava com problema no mastro. A noticia veiculada, onde diz que o Catamaran estvaa sem mastro não é verdadeira. O que aconteceu foi que passamos pouco mais de 3 dia no mar, navegando a uma distancia de aproximadamente 40 milhas da costa sem vento, ficamos, literalmente falando, parados flutuando no mar. Ness distância não é possivel comunicação com terra pelo radio. Depois de passarmos por Abrolhos pegamos uma frente fria e tivemos que retornar. Quando o avião FAB nos encontrou estavamos velejando normalmente, com pouco vento, mas estavamios velejando. Não houve queda nem quebra de mastro. As imagens capitadas pelo avião da FAB mostram claramente que estavamos velejando normalmente. Por sugestão de um proprietário de uma lancha, que nos encontrou a 22 milhas de Porto Seguro, acabamos sendo rebocados por ele para Porto Seguro. Portanto, a informação veiculada dizendo que nós estavamos à deriva, perdidos e sem o mastro do Catamaran, afirmo categoricamente, não é verdadeira.

    • Roberto, obrigado pelas informações. Na época, quando soube fiquei preocupado com você. Por isso fiz a matéria. Mas ela deveria até ter sido excluída do site pq pouco depois de publicada o caso foi esclarecido. Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here