Catamarã desaparecido

0
185
views

Catamarã desaparecido: é o Don Diego, onde estava Roberto Buenos Ayres

Catamarã desaparecido: Atualizado às 12hs 47, sábado,3/12

Acabo de falar com Plínio, irmão de Roberto: o catamará foi avistado por um avisão da FAB a 20 milhas de Porto Seguro. O barco está desmastreado mas os tripulantes estão bem. Um barco segue ao seu encontro para o reboque. Plínio informou que antes da viagem seria preciso um reparo na enora do mastro. Para tanto  deveriam tirar o mastro o que não aconteceu. Os tripulantes fizeram uma gambiarra e partiram. Foi esse o problema.

Roberto é um conhecido Lobo do Mar. Veleja há muitos anos. Experiente, já esteve a bordo do Mar Sem Fim em diversas ocasiões. Participou conosco de uma das edições da regata Eldorado- Brasilis, Vitória- Trindade- Vitória. É o que se chama de um boa praça, amante do mar, das regatas e viagens à vela. Ele saiu de Salvador dia 23/11 rumando para o Rio de Janeiro. Em seu planejamento havia uma escala prevista em Vitória, ES.

Mas Roberto está desaparecido. Os amigos, preocupados, pedem que quem tiver informações entre em contato com o irmão de Roberto, Plínio, pelo telefone: (82) 98849 6950.

Catamarã desaparecido, imagem de catamarã
Catamarã desaparecido

A Eldorado- Brasilis teve diversas edições e foi a regata mais longa de percurso em tempos recentes, com 1.200 milhas. Numa das edições ela homenageou o velejador Peter Blake, morto no Amapá. Roberto era um fã desta regata.

O Diário do Avoante informa que

o catamarã foi encontrado a 20 milha de Porto Seguro/BA e aparentemente está tudo bem a bordo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here