Califórnia vai cortar 40% de suas emissões de gases-estufa até 2030

0
43
views

Plano considerado ambicioso da  Califórnia vai cortar 40% de suas emissões de gases-estufa até 2030.

gases-de-efeito-estufa

O governo da Califórnia vai reduzir em 40% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030, o mais ambicioso plano apresentado até agora na América do Norte, inspirado na iniciativa da União Europeia.

O governador democrata Jerry Brown assinou uma portaria que propõe uma marca difícil de ser cumprida. Esta medida “deve ser cumprida para favorecer esta geração e a próxima”, disse o governador em comunicado.

A mudança vai contribuir para que a região do oeste dos Estados Unidos – onde vivem cerca de 40 milhões de pessoas e que atravessa o quarto ano de uma seca severa – alcance seu objetivo de reduzir 80% das emissões de gases-estufa até 2050, de acordo com o governador.

Atualmente, o estado segue um roteiro acordado em 2006 para retornar em 2020 aos níveis de 1990.

A chefe da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, Christiana Figueres, aplaudiu que a “California e o governador Brown tenham entendido claramente o que é a mudança climática” com esta decisão.

Antes da conferência da ONU sobre mudança climática que será realizada este ano em Paris, os 28 membros da União Europeia concordaram em outubro passado reduzir 40% dos gases de efeito estufa até 2030. Estados Unidos, responsáveis por 12% das emissões globais, querem cortá-las entre 26% e 28% até 2025.

Fonte: G1/ ONU.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here