Americano que encontrou Titanic inicia nova expedição

0
1455
views

Americano que encontrou Titanic inicia nova expedição, objetivo: pesquisar o ecossistema marinho e o movimento tectônico

O oceanógrafo Robert Ballard, o americano que encontrou Titanic, partiu a bordo do barco Nautilus para sua nova empreitada. Robert pretende navegar o Caribe e o Golfo do México para pesquisar a relação entre o ecossistema marinho e a atividade das placas tectônicas.

 americano que encontrou Titanic , imagem Robert Ballard
Robert Ballard o americano que encontrou Titanic

O americano foi responsável pela expedição que encontrou restos do Titanic, em 1985. O percurso do oceanógrafo começa no Golfo do México e vai até Trinidad e Tobago, no extremo leste do Caribe.

 americano que encontrou Titanic , imagem equipamento nautilus para mergulho

As descobertas de Robert Ballard poderão contribuir com estudos relacionados ao acontecimento de terremotos e tsunamis. A viagem pode ser acompanhada pelo site do barco. Ballard tem diversas câmeras instaladas no Nautilus que mostram vários ângulos da embarcação e da navegação.

Conheça Robert Ballard, ele é mais que um caçador de naufrágios

Tornou-se famoso pelas descobertas dos destroços  do RMS Titanic  em 1985, do Couraçado Bismark em 1989  e dos destroços do USS Yorktown em 1998. ele é um ex- oficial da Marinha dos Estados Unidos, e professor de oceanografia  na Universidade de Rhode Island, notabilizado por seu trabalho em arqueologia marinha.

Objetivos da nova empreitada

O Ocean Exploration Trust foi fundado em 2008 pelo descobridor do Titanic, e National Geographic Explorer-in-Residence Dr. Robert Ballard para se envolver na exploração do oceano puro. Nossos programas internacionais centram-se na exploração científica do fundo do mar e muitas de nossas expedições são lançadas a bordo do Navio de Exploração (E / V) Nautilus, um navio de pesquisa de 64 metros operado pelo Ocean Exploration Trust. 

Veja também o vídeo de uma palestra de Robert Ballard sobre o descobrimento dos destroços do Titanic.

Se você se interessa por naufrágios, conheça aqui no Mar Sem Fim os 12 navios naufragados que ainda podem ser visitados!

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here