Americano que encontrou Titanic inicia nova expedição, objetivo: pesquisar o ecossistema marinho e o movimento tectônico
O oceanógrafo Robert Ballard, o americano que encontrou Titanic, partiu a bordo do barco Nautilus para sua nova empreitada. Robert pretende navegar o Caribe e o Golfo do México para pesquisar a relação entre o ecossistema marinho e a atividade das placas tectônicas.

O americano foi responsável pela expedição que encontrou restos do Titanic, em 1985. O percurso do oceanógrafo começa no Golfo do México e vai até Trinidad e Tobago, no extremo leste do Caribe.
Leia também
Ponto Nemo, no Pacífico, é cemitério de naves espaciaisDescobertas da arqueologia submarina, conheça algumasNavio polar Ary Rongel sofre pane no estreito de DrakeAs descobertas de Robert Ballard poderão contribuir com estudos relacionados ao acontecimento de terremotos e tsunamis. A viagem pode ser acompanhada pelo site do barco. Ballard tem diversas câmeras instaladas no Nautilus que mostram vários ângulos da embarcação e da navegação.
Conheça Robert Ballard, ele é mais que um caçador de naufrágios
Tornou-se famoso pelas descobertas dos destroços do RMS Titanic em 1985, do Couraçado Bismark em 1989 e dos destroços do USS Yorktown em 1998. ele é um ex- oficial da Marinha dos Estados Unidos, e professor de oceanografia na Universidade de Rhode Island, notabilizado por seu trabalho em arqueologia marinha.
Objetivos da nova empreitada
O Ocean Exploration Trust foi fundado em 2008 pelo descobridor do Titanic, e National Geographic Explorer-in-Residence Dr. Robert Ballard para se envolver na exploração do oceano puro. Nossos programas internacionais centram-se na exploração científica do fundo do mar e muitas de nossas expedições são lançadas a bordo do Navio de Exploração (E / V) Nautilus, um navio de pesquisa de 64 metros operado pelo Ocean Exploration Trust.
Veja também o vídeo de uma palestra de Robert Ballard sobre o descobrimento dos destroços do Titanic.

Watch this video on YouTube