Adote uma tartaruga marinha, iniciativa do Oceana

0
523
views

Adote uma tartaruga marinha, iniciativa do Oceana

Cada uma das seis espécies de tartarugas marinhas encontradas em águas dos Estados Unidos está listada como em risco, ou ameaçadas e de extinção num futuro próximo. Por isso, pede o Oceana, adote uma tartaruga marinha.

tartaruga marinha

A pesca, perigo para as tartarugas

As pesca em águas dos EUA matam milhares de tartarugas marinhas a cada ano. Outras ameaças incluem a ingestão, ou emaranhamento em detritos marinhos. Outras causas são a poluição, o desenvolvimento costeiro, a caça furtiva e as alterações climáticas. E a predação por espécies invasoras.

Como sua adoção ajuda a salvar tartarugas marinhas

A campanha da Oceana para salvar tartarugas marinhas é dedicada à proteção e recuperação das populações de tartarugas marinhas nos oceanos de todo mundo. Sua doação irá apoiar a campanha. E reduzir a captura acidental de tartarugas de mar na pesca, além  de proteger o habitat das tartarugas marinhas.

Veja as cotas de doações no site do Instituto.

Tartarugas marinhas, características

Segundo o wikipeida, “tartaruga-marinha (Cheloniidae) é a família da ordem das tartarugas que inclui as espécies de tartaruga que vivem no mar. O grupo é constituído por seis gêneros e sete espécies, todas elas ameaçadas de extinção”.

“As tartarugas-marinhas habitam todos os mares, em zonas de água tropical e subtropical. A maioria das espécies são migratórias e vagueiam pelos oceanos, orientando-se com a ajuda do campo magnético terrestre. A tartaruga-de-couro é a maior espécie, atingindo 2 m de comprimento e 1,5 m de largura, para 600 kg de peso”.

Após atingir a maturidade sexual, em muitas espécies apenas por volta dos 30 anos, a fêmea regressa à praia onde nasceu para enterrar os seus ovos na areia. As tartarugas são extremamente fiéis a este local e não nidificam noutras praias. A eclosão das tartarugas é um grande acontecimento ecológico e todos os predadores das redondezas acorrem a estas praias para caçar os juvenis. Calcula-se que apenas 1 em 100 consiga atingir a maturidade.

Conheça o Projeto Tamar, uma glória do litoral brasileiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here