Vazamento de óleo atinge praias da Tailândia

0
2219
views

Vazamento de óleo: praias turísticas amanheceram cobertas por espessa camada de óleo. São cerca de 50 toneladas

Várias das praias turísticas do leste da Tailândia amanheceram cobertas por um vazamento de óleo. Era uma espessa camada  após o vazamento de cerca de 50 toneladas de material contaminante ocorrido neste fim de semana.

Cerca de 300 trabalhadores e voluntários foram deslocados nas praias da ilha de Samed, província de Rayong, para retirar os restos de petróleo da areia branca e das margens.

Vazamento de óleo, imagem de embarcações limpando óleo derramado no mar
Embarcações limpam o petróleo que foi derramado no mar ao longo da província de Rayong, no leste da Tailândia. (Foto: The Nation-Atchara/AP)

Oleoduto marítimo se rompe

Pelo menos uma mancha de 300 metros de extensão alcançou a baía de Prao, nesta ilha, disse Supeepat Chongpanish. Dez embarcações da Marinha tailandesa estão a cerca de 20 quilômetros do litoral de Rayong, em tarefas de limpeza e recolhimento de 50.000 litros de petróleo que vazaram neste sábado procedentes de um oleoduto marinho da companhia estatal PTT.

A associação local Alerta Ecológica e Recuperação da Tailândia expressou sua preocupação pelo incidente ao indicar que o derramamento poderia ter ‘um grave impacto no meio ambiente marinho’ da região, em declarações ao jornal ‘Bangcoc Post’.

Mancha com cerca de 800 metros de extensão e 2,5 quilômetros de comprimento

A mancha, de cerca de 800 metros de extensão e 2,5 quilômetros de comprimento. A companhia petrolífera informou que seus trabalhadores se apressaram para fechar as válvulas do oleoduto a fim de deter o vazamento que começou em um ponto de um encanamento a cerca de 20 quilômetros ao sudeste da terra firme. Esse é um dos mais graves problemas marinhos. Somente os mares austrais estão livres, por enquanto, desse problema.

PUBLICIDADE

Vazamento de óleo, imagem de embarcações limpando o petróleo derramado no mar
Embarcações limpam o petróleo que foi derramado no mar ao longo da província de Rayong, no leste da Tailândia. (Foto: The Nation-Atchara/AP)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saiba sobre a contaminação radioativa do Pacífico.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here