Lagosta sustentável? Fundação Summit lança Programa de Liderança

0
875
views

Lagosta sustentável? Fundação Summit lança Programa de Liderança

Lagosta sustentável? Em 2010, o FMCN e a Fundação Summit lançaram o Programa de Liderança de março para acelerar a conservação do sistema de recife Mesoamericano (MAR).

Lagosta sustentável, imagem de Lagosta
Lagosta sustentável? Fundação Summit lança Programa de Liderança. (Foto: Mega Curioso)

Eles apoiam projetos de conservação de alto impacto. E reforçam as capacidades e habilidades de liderança de jovens ambientalistas no México, Belize, Guatemala.  Até à data, MAR liderança tem treinado 47 companheiros de diferentes origens e setores. Eles estão implementando projetos de conservação marinha.

Lagosta, saiba mais

De acordo com o wikipedia “lagosta é o nome comum dado a uma grande diversidade de espécies de crustáceos decápodes  da subornem Palinura. São caracterizados por terem as antenas do segundo par muito longas. E os urópodes em forma de leque. Estes crustáceos podem atingir grande tamanho, com peso superior a 1 kg. E têm uma grande importância econômica. São considerados alimentos de luxo”.

Lagostas podem viver mais de cem anos!

A informação é do mega curioso, que diz: “o que você provavelmente não sabe é que esses animais são praticamente imortais. Se eles não forem para a panela de alguém ou servirem de jantar para predadores naturais, podem chegar a viver mais de cem anos!”

“O crustáceo não sofre com qualquer tipo de alteração referente às suas funções corporais. Sua capacidade reprodutiva, seu metabolismo e até mesmo seu apetite. Pelo contrário, estudos apontam que lagostas velhas são mais férteis e resistentes do que as jovens”.

Lagostas com até 200 Kg

E prossegue: “vale observar que estimativas apontam a existência de lagostas com cerca de 150 kg e 200 kg (levando em conta o peso das carapaças mais velhas, na qual se acumulam conteúdos  diversos). Contudo, como esses bichinhos estão cada vez mais suscetíveis a sofrer com pescas e outros danos indiretos causados pela raça humana, torna-se cada vez mais difícil encontrar essas espécimes maiores”.

CauseCentric Productions: lagosta sustentável

Salmão, cuidado com o que você come

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here