Submarino procura música das baleias

0
541
views

Submarino procura música das baleias

Submarino procura música das baleias: Aa cada dia que passa fica menos difícil explorar as profundezas submarinas. Usei o termo “menos difícil”, em vez de “mais fácil”, porque de fato é complicada a exploração submarina. Até a ciência, conhecida como oceanografia, é recente. Ela só começou a se desenvolver no final do século XIX.

Até pouco tempo pensava-se que não haveria vida na parte mais profunda dos oceanos

Além da difículdade em descer até o fundo do mar devido a enorme pressão e ausência de luz, portanto, necessitando equipamentos especiais normalmente caríssimos, até pouco tempo atrás pensava-se que não haveria vida na parte mais profunda dos oceanos exatamente por causa da forte pressão e ausência de luz. Hoje sabe-se que é o contrário: há enorme quantidade de vida marinha mesmo nos locais mais profundos dos oceanos. Mas os cientistas estão apenas no início das descobertas.

Submarino procura música das baleias

Talvez pelo tanto que ainda temos a explorar, a cada dia que passa novos ‘veículos submarinos’ são inventados, e cada vez com custos um pouco menores. Este parece ser o caso do “Deepflght”, produzido com alta tecnologia por Graham Hawkes, e um time de engenheiros, que “reinventaram os submarinos comuns aplicando conceitos de um avião.”

Submarino procura música das baleias, imagem do Deepflight, espécie de submarino.
O “Deepflight” lembra mesmo um avião. Só que ele “voa” debaixo d’água.

Este é um submarino pessoal

O site da empresa (é lindo, vale a visita) diz que este é um submarino pessoal. Suas medidas são: 5,2 metros de comprimento, largura de 2,7 metros, e altura de 1,6 metros. Seu peso é de 1.818 kg, e ele pode descer até 120 metros de profundidade movido por baterias especiais.

este é um submarino pessoal, imagem do Deepflight debaixo d'água.
Eis aí a ‘última palavra’ em termos de aventura submarina.

O site procura mostrar que “qualquer pessoa” pode ter um modelo destes para o seu próprio prazer.

este é um submarino pessoal, imagem do submarino Deepflight no convés de um barco.
É só tem um barquinho destes para acomodar o Deepflight com facilidade.

Como não acredito em Papai Noel vou passar a jogar na loteria esportiva com mais frequência. Quem sabe um dia eu chego lá. Enquanto isto sugiro assistir ao vídeo onde o projetista desce às profundezas do mar do Havaí a procura do canto das baleias. Vale a pena! Boa viagem.

Oceanos podem salvar nossas vidas. Saiba como

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here