Lixo plástico nos oceanos está matando a vida marinha em Lord Howe Island

0
3781
views

Lixo plástico nos oceanos está matando a vida marinha em Lord Howe Island

Este vídeo mostra como os detritos do lixo plástico deixados no oceano estão matando pássaros em Lord Howe Island, na Austrália. O vídeo feito por Ian Hutton mostra uma autópsia. Mais de 100 peças de plástico são removidas de um pequeno espécime. O lixo plástico nos oceanos está matando a vida marinha.

 imagem de tartaruga enroscada em  plástico nos oceanos está matando a vida marinha

O lixo plástico nos oceanos está se tornando uma epidemia. Por ano oito milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos. Não há vida marinha que suporte isso.

Localização de Lord Howe Island

lixo plástico nos oceanos, mapa com a localização de Lord Howe Island

O wikipedia dá as coordenadas da ilha: “Lord Howe Island é um remanescente vulcânico em forma de crescente irregular no Mar da Tasmânia . Ela se localiza entre a Austrália e a Nova Zelândia, 600 km  a leste do continente”.

UNESCO: Lord Howe Island Group é Patrimônio da Humanidade

“A UNESCO registra o Lord Howe Island Group como Patrimônio da Humanidade. A maior parte da ilha é praticamente intocada, com muitas das plantas e animais encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Outras atrações naturais incluem a diversidade das paisagens, a variedade de manto superior e basaltos oceânicos, o recife de coral de barreira mais ao sul do mundo. Aves marinhas  e o rico património histórico e cultural”.

O site australia.com diz que “‘paraíso’ é a palavra mais frequentemente usada para descrever a Ilha de Lord Howe, listada como Patrimônio Mundial. Ela fica no mar da Tasmânia, a menos de duas horas de vôo de Sydney e Brisbane.  Apenas 400 visitantes podem entrar no local de cada vez. As bicicletas são o melhor meio de transporte e não há recepção para telefone celular”.

E o site finaliza: ” você não verá linhas de energia ou arranha-céus em Ilha de Lord Howe, que tem apenas 11 km de comprimento e 2,8 km em sua maior largura”.

Assista o vídeo e veja até onde chega a nossa ação:

Fontes: http://www.australia.com/pt-br/places/nsw/nsw-lord-howe-island.html;

Tartarugas marinhas e tumores causados por poluição

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here