Peças de Lego poluem praia na Inglaterra

0
850
views

Na Europa, peças de Lego chegam com as ondas e poluem praia na Inglaterra

Peças de Lego poluem praia: há 17 anos um contêiner com milhões de peças de Lego caiu no mar no litoral da Cornualha. O incidente ocorreu porque o navio Tokio Express, que transportava contêineres, foi atingido por uma onda gigantesca e acabou balançado, inclinando 60 graus de um lado, e depois 40 graus do outro.

peças de lego poluem praia, imagem peças de lego poluem praia
Peças de lego poluem praia

 62 contêineres  caíram no mar

Com o balanço, 62 contêineres  caíram no mar. Um deles carregado com 4,8 milhões de peças Lego, cujo destino era Nova York.

Peças de lego poluem praia

Depois de alguns meses, algumas dessas minúsculas peças começaram a aparecer no litoral norte e sul da Cornualha. E até hoje, elas continuam surgindo.

Ironicamente, muitas dessas peças Lego tinham o tema náutico. Assim, vários moradores e turistas começaram a encontrar animais, plantas e outros objetos marinhos em miniaturas.

peças de lego poluem praia, imagem peças de lego poluem praia
Peças de lego poluem praia

Já sabemos que peças de plástico pequenas, como as de Lego, podem ser mortais para aves e peixes. Um contêiner com 5 milhões de peças  pode ser uma catástrofe para a vida animal.

O incidente é um exemplo perfeito de como objetos naufragados nem sempre não ficam no fundo. Mesmo se estiverem dentro de um recipiente de aço.
Eles podem percorrer o mundo, de forma aleatória, sendo levados pelas correntes e marés do planeta.

peças de lego poluem praia, imagem peças de lego poluem praia

Veja mais aqui no Mar Sem Fim sobre a tragédia de contêiners que caem no mar

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here