Peixes boi na Flórida, ONG aponta recorde de mortes

0
792
views

Peixes boi na Flórida, ONG aponta recorde de mortes: 768  animais

Peixes boi na Flórida: o ano de 2013 já é considerado o mais mortal para os peixes boi na Flórida. O levantamento é da organização Save the Manatee Club‘. Mas também no Brasil a espécie está em riscos de extinção.

peixes boi na Flórida, imagem de peixe boi

Na Flórida 768  morreram de causas diferentes

Segundo a organização ambiental, desde janeiro 768 peixes-boi morreram de causas diferentes, “sendo o ano com mais mortandade desta espécie desde que se tem registro”.

Recorde anterior registrado em 2010

O recorde anterior foi registrado em 2010 quando biólogos que trabalharam em conjunto com a Comissão de Conservação da Pesca e da Vida Silvestre. Eles  contabilizaram 766 mortes de peixes  boi na Flórida devido ao estresse causado por uma onda de frio extremo.

imagem de peixe boi
Os Manatees da Flórida. Imagem, https://www.orlandoweekly.com/Blogs/archives/2017/08/22/manatees-are-hooking-up-right-now-and-the-fwc-would-like-you-to-myob.

“Quando ainda faltam dois meses para o fim do ano, quase dobrou o número de mortes alcançado ao longo de 2012”, informou a organização, que registrou 392 exemplares mortos no ano passado.

Peixes boi na Flórida: intoxicação pode ser causa das mortes

A Comissão de Conservação da Pesca e da Vida Silvestre da Flórida informou que 276 mortes destes animais foi depois de uma intoxicação por maré vermelha na região central do estado.

PUBLICIDADE

Os peixes boi  na Flórida são uma espécie protegida. Extremamente afetada pelo aumento populacional de humanos nos últimos anos nas zonas costeiras no centro e no sul do estado.

imagem de peixe boi
Manatee co filhote na Flórida. Imagem,https://www.savethemanatee.org/.

Na baía de Miami, por exemplo, onde é comum ver famílias de três a quatro peixes-boi percorrendo as margens, muitos destes animais morrem atropelados pelas lanchas que ali navegam.

Embora haja cartazes em quase todas as zonas residenciais perto do mar pedindo a redução da velocidade das embarcações, esses mamíferos de pescoço curto e corpo robusto são vítimas frequentes de ferimentos causados por barcos. E de intoxicações pela contaminação das águas, além de serem muito suscetíveis às mudanças do clima.

Habitat dos peixes- boi, ou manatees

Costa Atlântica Americana, desde a Georgia até Alagoas. Existem mais duas espécies fluviais. Elas vivem, uma, no oeste da África; e a outra, nas bacias dos rios Amazonas e Orinoco. E, recentemente no Brasil, uma nova espécie foi descoberta.

Da France Presse.

Pesca esportiva e nova Portaria, de novo a histeria coletiva

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here