Onda de calor causa verão mais quente na China

0
608
views

Onda de calor na China provoca desastres e alertas do serviço meteorológico.

Onda de calor: a China atingiu recentementetemperaturas de até 41°, o que causou a morte de 19 pessoas por insolação, de acordo com imprensa local. Diante de tal situação, o serviço meteorológico nacional emitiu um alerta laranja, o segundo em gravidade.

Sul da China tem sido prejudicado pelas intensas onda de calor

Desde o dia 20 de julho, o sul do país tem sido prejudicado pelas intensas onda de calor que vem atingindo a China.

Em outras área, como a cidade oriental de Xangai, a central de Chongqing, e a província de Hubei, o alerta vermelho foi acionado. Significa o máximo nível de emergência.

As temperaturas elevadas, junto com a alta umidade, e a falta de vento, formam uma combinação muito prejudicial. Isso deve durar até meados de agosto.

Limitação do uso de eletricidade

Em províncias como Shandong houve uma limitação do uso de eletricidade em algumas indústrias por causa do aumento intenso do uso de eletricidade. Mesmo assim, autoridades sanitárias pedem que as pessoas fiquem dentro de casa, com o ar-condicionado ligado. Xangai tem registrado o verão mais rigoroso dos últimos 140 anos.

A velha piscina ainda é parte da solução

Na tentativa de driblar o desconforto, milhares de pessoas recorrem às piscinas públicas. Até agora, foram 24 dias seguidos de calor. Médicos aconselham as pessoas a evitarem atividades ao ar livre.

onda de calor

Outros, resfriaram-se no chão e no ar-condicionado de uma estação de metrô de Hangzhou…

onda de calor

Já o norte da China vem sendo castigado nos últimos dias por temporais e inundações que causaram mais de 200 mortes em províncias como a de Henan ou a setentrional de Hebei, vizinha a Pequim. Cerca de 680.000 pessoas já foram prejudicadas por causa das inundações, principalmente na cidade de Hubei, no centro do país.

onda de calor

Cientistas do IPCC sugerem que as mudanças foram causadas pela ação humana…

O calor e o frio intensos vem castigando o planeta já há alguns anos. Segundo relatório do IPCC, as mudanças climáticas causadas pelo homem são provavelmente umas das responsáveis pelos eventos extremos. O relatório é direto ao apontar que é extremamente provável que a influência humana tenha sido a causa dominante do aquecimento observado desde 1950.

Saiba mais sobre a ação humana e as mudanças climáticas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here