Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara

0
678
views

Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara

Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara : o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) enviou para o local uma equipe de emergência para avaliar se há risco iminente de poluição da baía.

Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara , gravura antiga da baía de guanabara

Navio cargueiro encalha na Baía de Guanabara com grande quantidade de óleo

Turistas na baía de Guanabara: de acordo com a assessoria do Inea, a embarcação estava abandonada há uma semana. Ela foi alvo de ações de piratas.

Um navio cargueiro de grande porte está encalhado na Baía de Guanabara. Ele tem  uma grande quantidade de combustível e óleo lubrificante em seu interior.

Equipe de emergência

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) enviou para o local uma equipe de emergência para avaliar se há risco iminente de poluição da baía.

De acordo com a assessoria do Inea, a embarcação estava abandonada há uma semana. Foi alvo de ações de piratas, que roubaram peças, inclusive um equipamento usado na estabilidade do navio, o que provocou afundamento parcial.

“O Inea informa que está monitorando a situação do cargueiro Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica S/A, e que se encontra encalhado na Baía de Guanabara. Não há risco de afundamento porque a área tem pouca profundidade. A empresa será notificada a retirar todo o óleo combustível, lubrificante e resíduos oleosos em um prazo de 24 horas. Outras providências devem ser decididas em reunião na Capitania dos Portos”, diz a nota divulgada pelo instituto.

Flávio Veloso/EXAME.com

Novidades no mar: navio autosustentável.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here