Lesmas-do- mar os oceanos e novas descobertas

0
415
views

Oceanos: novas e fascinantes descobertas desta vez são as lesmas-do- mar

Lesmas-do- mar: aos poucos os estudos sobre a vida marinha se aprofundam e novas descobertas são feitas. Até hoje calcula-se que menos 5% do espaço marinho foi estudado. O ser humano preferiu explorar o espaço antes de conhecer seu próprio planeta. Curioso? Sim, e triste também. Há muito o que se conhecer sobre a enormidade da vida marinha. Mas, ao mesmo tempo em que começaram as explorações, as ações nefastas da superpolucão mundial, 7,4 bilhões de pessoas e cerca de 60% vivendo no litoral, está provocando a extinção de várias delas. A maioria sequer foi analisada ou descrita.

As Lesmas- do mar

Elas pertencem a classe dos ‘nudibrânquios e constituem uma suordem dos moluscos gastrópodes marinhos. Existem cerca de 3.000 espécies de lesmas- do- mar. Sua característica que mais chama a atenção é a beleza de cores e formas, modo que estes animais encontraram para se proteger de seus predadores camuflando-se em seus habitats, os recifes de corais. É mais uma prova da fascinante luta entre as espécies com as mais capazes, como ensinou Darwin, prevalecendo sobre as outras.

Conheça algumas espécies de lesmas- do mar dos oceanos: novas e fascinantes descobertas

Lesmas-do- mar
Lesmas-do- mar

Lesmas-do- mar

Lesmas-do- mar, imagem de lesmas do mar
Lesmas-do- mar

Lesmas-do- mar, imagem de lesmas do mar

Lesmas-do- mar, imagem de lesmas do mar
Hypselodoris Kanga
Lesmas-do- mar, imagem de lesmas do mar
Esta foi apelidada de Blue Angel

Estas criaturas parece que tem um tamanho razoável. Puro engano. Veja, no foto abaixo, o tamanho real destes lindos organismos. São tão pequenos que sobra espaço na mão para várias delas.

Lesmas-do- mar, imagem de lesmas do mar
Na verdade as lesmas-do-mar são mínimas

O site Mar Sem Fim tem outras matérias com novas criaturas marinhas descobertas. Vale a pena conhece-las. Nem todas são bonitas ao contrário, algumas de tão feias dão medo. E ainda falta muito a ser descoberto. Oxalá tenhamos tempo antes que a poluição, o desaparecimento de habitats, o comodismo, e o desconhecimento dêm cabo delas. Lembre-se: os oceanos são o maior, e mais importante ecossistema da Terra. O primeiro a gerar vida no planeta. Vamos cuidar melhor deles?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here