Lagosta e morte de pescadores no Nordeste do Brasil:
Lagosta e morte de pescadores nordestinos: este é um vídeo dramático da TV inglesa alertando para a triste realidade dos pescadores nordestinos. Muitos deles usam equipamentos precários para o mergulho, prática proibida no país mas pouco fiscalizada, que resulta em morte ou deficiências físicas sérias e para o resto da vida.

Lagosta e morte de pescadores nordestinos: pescadores sabem do problema
Os pescadores sabem do problema mas continuam com a prática por falta de opção, costume, ou pura insistência. Uma triste realidade brasileira, pouco divulgada pela mídia.
Conflito entre pescadores de lagosta e o arrasto
O vídeo ainda aborda conflitos, entre pescadores de lagostas e a pesca de arrasto extremamente danosa, que já provocaram a mortes entre eles sem que o Poder Público tome medidas para amenizar a questão.
Ceará: autoridades têm um só barco para fiscalizar toda a costa do estado
O narrador informa que, no Ceará, o órgão ambiental encarregado da fiscalização tem apenas um barco para cobrir uma área de mais de 400 milhas, outra realidade pouco abordada por aqui: a precariedade quase total da Polícia Ambiental.
Pesca da lagosta no Brasil: totalmente insustentável
A pesca da lagosta, que quase provocou um conflito entre Brasil e França a Guerra da Lagosta, em 1962, é totalmente insustentável no Brasil. Pense sobre isto antes de comprar o crustáceo. Não custa nada saber a procedência do que está para ser consumido. Esta é uma obrigação de todos nós. Faça sua parte.