Japão pede medidas contra navio da ONG Sea Shepherd

0
88
views

Japão pediu ao governo holandês medidas concretas contra o navio da organização ambientalista Sea Shepherd, de bandeira holandesa.

AFP.

size_590_bob-barker

O navio Bob Barker, da organização ambientalista Sea Shepherd: navio chocou-se com um baleeiro japonês no oceano Austral no domingo – Foto: William West/AFP.

Tóquio – O Japão pediu nesta segunda-feira ao governo holandês medidas concretas contra o navio da organização ambientalista Sea Shepherd, de bandeira holandesa, que, neste domingo, chocou-se com um baleeiro japonês no oceano Austral.

O navio “Bob Barker” da organização que combate a caça de baleias e o navio baleeiro da frota japonesa “Yushin Maru N°2” sofreram uma colisão e se acusaram mutuamente.

Segundo o Sea Shepherd, o choque foi provocado pelo barco japonês para impedir que a embarcação ecologista se aproximasse de outro baleeiro nipônico, o “Nisshin Maru”.

Por sua parte, o secretário do governo japonês, Yoshihide Suga, acusou a ONG fundada pelo canadense Paul Watson de ser responsável pelo incidente, e denunciou um “ato de sabotagem extremamente perigoso”.

Apesar de a caça comercial às baleias estar proibida desde 1986, o Japão continua com a prática dentro de um programa de pesquisa científica chamado Jarpa II.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here