Ilhabela, prefeito quer detonar patrimônio

2
660
views

Prefeito de Ilhabela quer detonar patrimônio histórico

Toninho Colucci não tem jeito mesmo. Sua brutal ignorância beira a estupidez aguda. Primeiro, ele escondeu uma das jóias da ilha, a centenária canoa-de-voga, Vencedora, que estava em praça pública, atestando a importância que estas embarcações típicas tiveram para a história de Ilhabela.

Depois, decidiu que construiria um mirante medonho, modernoso, com 25 metros de altura, que nada tem a ver com a paisagem ainda bonita da região. A obra é um despropósito. Foi preciso uma campanha, comandada pelo Instituto Ilhabela Sustentável, dirigido por Carlos Nunes, para que o absurdo fosse suspenso.

Toninho Colucci, o tresloucado, agora quer detonar o patrimônio histórico da Ilhabela

O prefeito que não toma jeito quer agora transformar a Casa da Princesa, construída em 1870 e considerada uma jóia do patrimônio histórico e cultural de Ilhabela, na Câmara Municipal, descaracterizando este importante patrimônio com a reforma e ampliação conforme o projeto do processo de licitação ADMINISTRATIVO No 12.856-5/2016, EDITAL DE LICITAÇÃO No220/2016. Os próprios vereadores de Ilhabela estão se manifestando contrários ao uso deste imóvel para receber a Câmara Municipal.

ilhabela, imagem da -casa-da-princesa
O casarão é de 1870. A reforma para transforma-lo em sede da Câmara de Vereadores pode acabar com ele.

Não deixe o tresloucado ignorante acabar com Ilhabela: assine o abaixo- assinado

Entre neste link, e assine o abaixo- assinado. Basta colocar nome, e e- mail, e assinar. O processo de licitação desrespeita a  LEI Nº 421/2006, que DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PLANO DIRETOR DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DO MUNICÍPIO DE ILHABELA e que estabelece que o imóvel está situado em área de  Interesse Específico (ZIE),  que compreende as áreas ocupadas pelas comunidades tradicionais, as áreas de Patrimônio Histórico e Cultural, bem como Sítios Arqueológicos.

Falta o estudo de Impacto de Vizinhança no novo projeto do prefeito que cisma em detonar o que Ilhabela tem de melhor

Além disso, falta o estudo de Impacto de Vizinhança, que deve analisar os efeitos positivos e negativos do empreendimento quanto à qualidade de vida do cidadão, observando entre outros: adensamento populacional, equipamentos urbanos, impacto na malha urbana, sistema viário.

Assine a compartilhe o abaixo- assinado!

Saiba mais sobre Ilhabela.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. com escrevi, vou aumentar as criticas, poi ele não tem ideia di que vale a ilha bela la ocorreu o mair naufagi de um navio espanhol e isso é histori ta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here