Golfinhos nariz de garrafa pescando, é fantástico!

1
3027
views

Golfinhos nariz de garrafa pescando, é fantástico!

Golfinhos nariz de garrafa pescando: mais um vídeo primoroso da BBC que mostra a estratégia de pesca dos golfinhos nariz de garrafa.

golfinhos nariz de garrafa, imagem de um golfinho nariz de garrafa formando de uma rede de lama para encurralar peixes menores
O início da formação de uma rede de lama.

A estratégia

Numa parte bem rasa um deles nada rente ao lodo do fundo do estuário, levantando uma trilha de água turva atrás de si. Aos poucos o golfinho faz uma curva completa, 360 graus, criando uma ‘rede’ para encurralar peixes menores, incapazes de sair da armadilha. Depois é só participar do banquete.

golfinhos nariz de garrafa, imagem de vários golfinhos nariz de garrafa pescando, entrando numa rede de lama para pegar peixes menores.
Rede pronta, hora de chamar os “amigos”.

Características do golfinho nariz de garrafa

De acordo com o golfinhos.net. ” é o mais conheci­do de todos os golfinhos. Encon­tram-se um pouco por todo o lado, quer na proximidade das costas, quer no mar alto. Vive nas águas costeiras de numerosos países e a sua espantosa capacidade de adaptação à vida em cativeiro facilitou muito o seu estudo”.

golfinhos nariz de garrafa pescando, ilustração mostrando golfinho nariz de garrafa

“A espécie tem duas formas, ou ecotipos (ou seja, pode sofrer varia­ções conforme o habitat): uma forma costeira e uma forma oceânica. A forma costeira é maior e tem uma cor mais clara do que a oceânica. Os golfinhos nariz de garrafa vivem em grupos de 10-25 indivíduos (respectiva­mente forma costeira e de mar alto); mas pode acontecer que muitas cen­tenas de exemplares se juntem, tal como acontece no Pacífico tropical. Nas águas pouco profundas nadam frequentemente de barriga para cima, sem dúvida para reduzir ao mínimo as interferências que os ruí­dos de superfície provocam no seu sistema de ecolocalização, capaz de lhes fornecer uma imagem acústica dos objetos que encontra”.

Filhotes

“As fêmeas parem uma única cria de dois em dois ou de três em três anos, no Verão. O leite materno, rico em proteínas, é lançado em esguicho para a boca da cria, que não pode mamar porque não tem lábios. O leite é o seu único alimento durante 19 meses, em alguns casos até aos 4 anos”.

 

golfinhos nariz de garrafa, Imagem de um golfinho nariz de garrafa com um peixe na boca
Banquete.

Veja que fantástico:

Aves morrem com o estômago cheio de plástico

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here