Diário de bordo da Kika, Nº1

11
912
views

Diário de bordo da Kika, Nº1

Este é o primeiro texto enviado por Kika, Francisca Przirembel Angeli, que resolveu dar um tempo surpreendendo os amigos e saindo pelo mundo a bordo de um veleiro.

Diário de bordo
A espera da partida

RELATOS DE VIAGEM 1 – CHEGADA EM VIANA DO CASTELO, Dez 2016

Passei um dia delicioso em Lisboa com minha grande amiga Bel Romero. Para mim faz muito sentido iniciar esta viagem em Portugal, terra de grandes navegantes.

Preparativos finais

Parti em seguida para Viana do Castelo, onde o Julius está preparado o barco desde setembro. O “Trinidad d’Magalhães“ tem bandeira francesa, o Julius o comprou na Bretanha e atravessou a temível Baía de Biscaia antes do início do inverno. Ele é muito caprichoso e gosta de fazer as coisas bem feitas. Refez toda a instalação elétrica, está colocando um segundo piloto automático por segurança, gerador, furler para o spi assimétrico e assim por diante.

Diário de bordo

Mais um amigo na tripulação do “Trinidad d’Magalhães“

No dia anterior chegou o Ingo Lipkau, velho amigo do Julius que fará a etapa até as Ilhas Canárias conosco. Os dois velejaram juntos de 470, o clima a bordo é de trabalho e muito alto astral.

Diário de bordo

Viana do Castelo

Diário de bordo
A ponte projetada por Eiffel

Viana do Castelo fica na foz do Rio Lima, seu porto é bem abrigado e tem uma bela ponte rodo-ferroviária projetada pelo Eiffel. Foi um importante entreposto comercial e um dos principais portos portugueses da pesca o bacalhau.

Para se comunicar com Kika

Aos amigos que queiram se comunicar com nossa navegadora a sugestão é mandar comentários para o mail do site. As mensagens serão postadas na mesma página da viagem.

Como mandar as mensagens para  Kika

Repare nesta mesma página, abaixo do post, está escrito: escreva um comentário. É só  colocar nome e e mail e mandar sua mensagem. Onde quer que esteja, Kika poderá ler e responder.

Saiba como começou a viagem da Kika.

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Kika, como vc disse que está indo pra St Lucia, quem sabe encontra Marcelinho e Marie que ficam por la até 11/02. O veleiro deles é o Dama de Noche um Oyster 82. Seria o maximo….bjs e abc pro Julius

  2. Fran querida, velejei em Tonga por uma semana e amai! Na Polinésia Francesa foram 21 dias ; belezas indescritíveis !! Foi d++++!! Para Andre os Tuamotus são de beleza inigualável!! Este ano, quando setembro chegar, quero ir até lá!! Ficarei de 26-9 a15-10, pela ” área” , vcs achamos estarão por lá nessa época! Bj e bons ventos sempre!! Bj

    • Bia querida,
      Maravilhosa tua viagem pela Polinésia Francesa, ainda mais embarcada com teu filhão super cap! Será o máximo nos encontrarmos por lá, ficaremos em contato! Bj e bons ventos

  3. Kika, querida,
    Estarei acompanhando daqui cada uma das milhas que você percorrer,
    sempre enviando muita luz e sorte para você e essa sua aventura tão
    arrojada e corajosa. Aproveite a valer cada segundo e traga de volta
    muitas histórias interessantes e curiosas para nos contar. Talento e
    maestria para lidar com ventos, ventanias, tempestades e calmarias vc
    tem de sobra. Serenidade, ousadia e santo forte, também. Portanto,
    sempre que der, levante as mãos para o céu e agradeça à vida por
    essa oportunidade incrível que ela está lhe dando.
    bjs mis,
    S.

    PS. Use sempre protetor solar, sem nenhuma moderação!
    S.

    • Suzana querida,
      Estou concretizando um antigo sonho, sou profundamente agradecida pela oportunidade que o Universo me proporcionou. Os sonhos são muito pessoais, claro, cabe a cada um reconhecer o seu e acreditar que é possível. Muito obrigada pela enorme apoio nas tuas doces palavras, logo chegará o momento de compartilharmos as experiências vividas.
      Mil beijos
      K

      P.S. Como disse minha dermatologista, nesta aventura minha bagagem principal são os protetores solares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here