Taiji, famosa por massacre de golfinhos, quer ter parque marinho

0
668
views

Taiji, famosa por massacre de golfinhos, quer ter parque marinho

Taiji, famosa por massacre de golfinhos. A cidade planeja espaço onde pessoas possam nadar com golfinhos e baleias. Documentário ‘The Cove’, sobre matança de animais, levou Oscar de 2010.

Taiji, cidade japonesa famosa por morte de golfinhos, imagem de Taiji, japão

Enseada na cidade de Taiji

Imagem de 19 de abril de 2012 mostra enseada na cidade de Taiji. Região central do Japão, onde há um plano de abrir um parque marinho no qual as pessoas possam brincar com golfinhos.

A cidade de Taiji, tristemente conhecida no mundo pelo massacre de golfinhos, planeja abrir em até cinco anos um parque marinho onde as pessoas possam nadar com golfinhos e pequenas baleias.

 Documentário “The Cove”

Esse pequeno porto  se tornou famoso pelo documentário “The Cove” (“A enseada”, em tradução literal, mas lançado no Brasil como “The Cove – A baía da vergonha”), premiado com um Oscar em 2010.

Filme denuncia a captura  de dezenas de golfinhos e botos

O filme denuncia a captura anual, em Taiji, de dezenas de golfinhos e botos. Alguns são vendidos e levados para parques de atrações marinhas. Outros, cerca de 23 mil golfinhos (por ano), são massacrados para consumo de carne.

PUBLICIDADE

Animais são levados para enseada onde são abatidos com facas e lanças

Os animais são levados para uma enseada (cove), onde são abatidos com facas e lanças de pescadores em pequenos barcos. O documentário chama a prática de “desnecessária e cruel” e trata, ainda, dos riscos de contaminação da carne por mercúrio.

Taiji, famosa por massacre de golfinhos, imagem de Taiji e massacre de golfinhos

Autoridades desejam transformar baía em reserva natural

As autoridades municipais, pressionadas,  desejam transformar uma parte da baía em reserva natural. Nela,  turistas e outros curiosos poderão nadar ou usar caiaques na companhia dos golfinhos. Foi o que confirmou à AFP, Masaki Wada, funcionário da administração da cidade.

O porto já tem uma reserva com cetáceos para aumentar o turismo, mas as autoridades querem desenvolvê-la em larga escala, disse o funcionário. Ele detalhou que o parque pode ter uma área de 280 mil m².

Queremos fazer de toda a localidade um parque, onde (as pessoas) poderão observar esses mamíferos marinhos e também degustar produtos marinhos, entre eles golfinho e baleia

O funcionário destacou, porém, que essa iniciativa de reserva natural não significa o fim da pesca em Taiji.

Da France Presse.

Como as “otóridades” japonesas não se tocam com a pressão mundial, o Mar Sem Fim aproveita mais esta chance para chamar a sua atenção: assista a este bárbaro documentário- denúncia. Compartilhe nas redes sociais. Mostre aos seus filhos e sobrinhos, as crianças são boas propagadoras. É preciso pressão da opinião pública. Os mares e a vida marinha não merecem nossa ação.

Matança de golfinhos em Taiji, Japão, um massacre

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here