Volvo Ocean Race, veleiro bate em coral

0
695
views

Volvo Ocean Race, veleiro bate em coral,  equipe Team Vestas teve que abandonar o barco

Durante a segunda etapa da edição 2014/ 2015 da Volvo Ocean Race, uma das mais famosas Regatas de Volta do Mundo, o barco Team Vestas Wind encalhou no Oceano Índico em um recife de coral. A tripulação foi obrigada a abandonar o barco. Segundo informações oficiais, não houve feridos a bordo.

Volvo Ocean Race, imagem do barco da volvo ocean race que bateu em coral

Encalhe em Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício

Os barcos saíram da Cidade do Cabo, na África do Sul, no último dia 19/11, e o encalhe foi reportado ao Controle de Regata às 13h30 do sábado, dia  29/11, durante passagem por Cargados Carajos Shoals, na região das Ilhas Maurício.

Durante a noite de sábado, em nova atualização, o comandante informou que barcos salva-vidas foram lançados a 15 metros de distância do veleiro como medida de prevenção. Como a popa do barco começou a bater contra as pedras, se esperassem mais, poderia ficar inviável realizar a operação.

Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca

O barco Team Vestas leva a bandeira da Dinamarca. Mas seu comandante é o  australiano Chris Nicholson. Ele já tem no currículo quatro participações na competição. A bordo está uma tripulação composta por mais três australianos, um irlandês, dois dinamarqueses e um holandês.

A Volvo Ocean Race é a mais antiga e conhecida regata em torno do mundo. Faz escalas, e se realiza de três em três anos. No início, a competição chamava-se Whitbread Round the World Race.

Volvo Ocean Race 2018

A Volvo Ocean Race anunciou o retorno para Itajaí. A regata, que é considerada a Fórmula 1 dos Mares, terá na edição 2017-2018 a distância mais longa de sua história. Navegará por quatro oceanos. Estão previstas paradas em 11 cidades, em cinco continentes, num total de 45 mil milhas náuticas.

Assista abaixo ao vídeo do momento em que a equipe Team Vestas encalha no coral.

Acompanhe a regata de veleiros clássicos, circuito Panerai 2014.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here