Guarda costeira russa contra ativistas, imagens chocantes

0
475
views

Guarda costeira russa contra ativistas, imagens chocantes

Guarda costeira russa contra ativistas: Guarda Costeira russa dispara contra ativistas desarmados. Isso aconteceu na semana passada, durante o protesto contra a exploração de petróleo pela estatal russa Gazprom no mar de Pécora. Esta ação desencadeou a prisão dos 30 ativistas do Greenpeace.

Greenpeace pede sua ajuda

A ONG está lutando contra a depredação do Ártico. E publicou o seguinte texto: “pessoas determinadas e unidas em nome de um ideal têm um grande poder! Juntos fizemos com que uma das mais poderosas companhias petrolíferas do mundo deixasse o Ártico. A Shell tem bilhões de dólares e um exército de advogados. Mas nós temos milhões de apaixonados defensores do Ártico. Juntos, vencemos. Cada voz importa. Toda ação faz diferença. Essa incrível vitória é um sinal de esperança. Nós podemos vencer!”

Guarda costeira russa contra ativistas, imagem de navio russo
Guarda costeira russa contra ativistas

Problemas no Ártico

E mais: ” o Ártico continua ameaçado pela exploração de petróleo, pelas explosões sísmicas, pela pesca industrial predatória e claro, pelas mudanças climáticas. O ar condicionado do planeta está sendo afetado pelo aquecimento global duas vezes mais rápido que o resto do mundo”.

“Não há tempo a perder! Precisamos aproveitar nossa vitória contra a Shell e continuar resistindo, até que asseguremos PROTEÇÃO PERMANENTE PARA O ÁRTICO. Você está com a gente?”

Ativismo não é crime

Assine a petição internacional.

E assista o vídeo:

Barbeiragens no mar: embarcações próximas de naufrágio

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here