Tornado de peixes: você imagina como eles acontecem?

2
3977
views

Como será que acontecem os tornados de peixes? Descubra agora

Um fotógrafo subaquático conseguiu registrar o incrível momento da formação do tornado de peixes. Foi no sul do Golfo da Califórnia.

Quem foi a fera que registrou o tornado de peixes

O fotógrafo mexicano Octavio Aburto está acostumado com as belezas do fundo do mar. Especializado em capturar imagens subaquáticas, ele trabalha em ecossistemas marinhos da região costeira do México desde 1994.

imagem submarina de um tornado de peixes
Fonte da imagem: Reprodução/Octavio Aburto

Em 2012 surgiu a fantástica cena que foi registrada

Mas foi somente em 2012 que o fotógrafo capturou uma de suas imagens mais incríveis: um tornado de peixes. Ele parece assustador e encantador ao mesmo tempo. O profissional conta que foi preciso observar o comportamento dos animais por cerca de uma hora. Só então  pode registrar esse fenômeno que representa um ritual de acasalamento de uma espécie de atum.

imagem de tornado de peixes e fotógrafo submarino frente a frente
Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo

Foto  recebeu o nome de “Davi e Golias”

A foto, que recebeu o nome de “Davi e Golias”, mostra como o fenômeno é grandioso, capaz de fazer um humano parecer minúsculo. O fotógrafo  revelou que já havia acompanhado esse ritual de acasalamento nos últimos três anos, no Parque Nacional de Cabo Pulmo, região sul do Golfo da Califórnia, México; mas nunca teve a oportunidade de registrá-lo.

Aburto fez um vídeo que mostra o momento em que ele e outros mergulhadores se deparam com o enorme cardume. Ele revela que seu objetivo, ao divulgar as imagens, é chamar a atenção  sobre o meio ambiente marinho. E, convenhamos, fez muito bem feito. Ou não? Assista ao vídeo, e diga o que acha.

Fonte: Megacurioso.

Tubarões: cimo uma simples imagem vai te convencer a não ter mais medo

 

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here