Super iate que parece nave espacial cruza oceanos

0
758
views

Adastra, o super iate espacial!

Imagine um super iate que mais se parece  uma nave espacial flutuando pelos oceanos! Essa é a descrição do vencedor do “Projeto Mais Inovador”, no Mundial Superyacht Awards 2013. O “iate espacial”, capaz de cruzar um oceano, foi batizado de Adastra, e pertence ao magnata de Hong Kong, Anto Marden.

 

imagem de iate que parece nave espacial

Navegar entre as Ilhas da Indonésia

Adrasta é um multicasco projetado pelo famoso designer de barcos John Shuttleworth. O super “iate espacial’ levou cinco anos para ficar pronto, e foi encomendado por Marden para navegar entre as Ilhas da Indonésia nas horas de lazer com sua esposa.

imagem da sala de um super iate que parece nave espacial

 

Para redução completa de seu peso

Para redução completa de seu peso, praticamente todo o interior teve que ser feito sob encomenda, dos painéis que servem de paredes e escadas, até as dobradiças e louças para os banheiros

O barco fica apenas 20% submerso e tem excelentes flutuabilidade, estabilidade e uma navegação muito mais rápida. O casco foi desenvolvido para ter um ótimo desempenho com baixo consumo de combustível. Perfeito!

 

imagem de super iate que navega rápido como nave espacial

 

Casco: sanduíche de Kevlar e fibra de vidro

O projetista Shuttleworth explica que o casco é formado por um sanduíche de Kevlar e fibra de vidro. A área estrutural foi feita em fibra de carbono com núcleo de um polímero especial em forma de favos de mel, chamado Nomex.
Com todas essas características, o Adastra consome 14% menos combustível do que outros barcos do mesmo tamanho. O consumo médio do super iate  é de 2,1 litros por quilômetro, considerado baixo para um barco de 139 pés.

imagem de iate que parece nave espacial

De Londres a Nova York, sem precisar reabastecer

O tanque tem capacidade para 30.000 litros e possibilita Morden, caso queira, a navegar com sua esposa de Londres a Nova York, sem precisar reabastecer! Um iate  pra lá de especial! Que tal agora conhecer um barco clássico?

Navios de guerra: conheça um dos maiores do mundo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here