Catamarã anfíbio e movido a energia solar, conheça

2
4371
views

Catamarã anfíbio inspirado em caranguejo e movido a energia solar

Faz tempo que a indústria náutica mundial não apresenta novidades que não sejam o tamanho dos barcos, e atualizações cosméticas. Mas, agora, surgiu uma inovação interessante por parte do estaleiro Lazzarini Design Studio: Um catamarã anfíbio inspirado em caranguejos que navega ou anda em terra, e movido a energia solar. Não fossem as punições internacionais,  os milionários russos estariam babando pela novidade.

catamarã anfíbio
O Pagurus, do estaleiro Lazzarini Design Studio. Imagem, boatinternational.com.

Conheça o Pagurus

A Lazzarini Design o chama de ‘Pagurus’ ou catamarã anfíbio “Crabmaran” e significa o advento da evolução do iate para sempreImagine uma embarcação que pode se mover igualmente bem na água e na terra – uma ideia adequada para futuros bilionários aproveitarem. O catamarã movido a energia solar tem 25 metros de comprimento e é alimentado pela energia do sol e da água.

Catamarã anfíbio e energia solar
As placas de energia solar estão por toda a estrutura. Imagem, boatinternational.com.

O catamarã movido a energia solar tem 25 metros de comprimento e é alimentado pela energia do sol e da água. No interior, os espaços de estar compostos pelos 3 quartos, cozinha e banheiro, cada um nos dois cascos, são unidos entre si através de uma estação de torre da ponte reforçada por uma estrutura de aço.

catamarã anfíbio
O barco ainda leva em seus porões alguns brinquedinhos para quebrar o tédio. Imagem, boatinternational.com.

Ele é bom o suficiente para uma família de 8 pessoas, juntamente com os 4 membros da tripulação, para uma viagem através do Atlântico, alimentada em parte por energia limpa. O iate também pode ser carregado com carga pesada, até mesmo um EV, cortesia da plataforma do guindaste unida pelos quatro guinchos elétricos.

Velocidade máxima de 24 nós

Para ter mais potência de propulsão, quando necessário, as hélices duplas do barco são acionadas pelos motores a diesel gêmeos de 890 hp, que lançam a embarcação a uma velocidade máxima de 24 nós.

PUBLICIDADE

Catamarã
A visão por baixo. Imagem, www.lazzarinidesignstudio.com.

Enquanto o Pagurus avança, o flange helicoidal (projetado como um parafuso) de 6,5 metros de comprimento e 1,20 de diâmetro, gera energia para carregar as baterias de bordo para suprir as necessidades energéticas e também para gerar 5 nós movimento durante a navegação.

Em terra firme ele atinge 30 km por hora

Na hora de conquistar o terreno, o Pagurus abaixa os cilindros giratórios para gerar mais calado. Isso o transforma efetivamente em um veículo anfíbio capaz de se mover na areia ou na lama a uma velocidade de até 30 km/h.

Catamará anfíbio em terra.
Ele sai da água com enorme facilidade e atinge até 30 km por hora em terra. Imagem, boatinternational.com.

O Lazzarini Design Studio é conhecido por criar designs inspirados na natureza e este é seu sétimo iate – um que dá um grande salto na evolução básica de um iate.

Originalmente concebido para ser um veículo militar

A revista Boat International afirma que ‘Batizado de Pagurus, em latim para caranguejo, o barco é inspirado na forma de um caranguejo gigante e foi originalmente concebido como um veículo militar’.

‘O painel solar no exterior do iate fornece um modo de navegação totalmente elétrico com autonomia de seis a sete horas a uma velocidade de cinco nós.

Catamarã
Tem que alguém que conheço que adoraria este barco…Imagem, boatinternational.com.

As áreas de estar a bordo são encontradas dentro dos dois cascos, que são conectados por meio de uma estação de plataforma de torre de ponte. Os cascos podem incluir duas a três cabines, uma cozinha e banheiro.

A acomodação total a bordo é para oito convidados e quatro tripulantes.

O módico preço

Caso você esteja interessado saiba que um Pagurus em versão anfíbia de aço reforçado do projeto está estimado em cerca de 24 milhões de euros, com um tempo de construção de dois anos.

Assista à animação e veja como funciona

Pagurus "The Crabmaran"

Imagem de abertura: boatinternational.com.

Fontes: https://www.boatinternational.com/yachts/news/lazzarini-reveals-pagurus-catamaran-concept?fbclid=IwAR2undSaGAm1rEBuPlryCikshHUWVGfhgblr7xIpwE0bNpZ6Be9y7mfg4TQ; https://www.boatinternational.com/yachts/news/lazzarini-reveals-pagurus-catamaran-concept.

Baleias dentadas são alvos de tiros de armas de fogo por alguns pescadores industriais

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. ANFIBIO – FAVOR MOSTRAR UMA FOTO COM A EMBARCAÇÃO NO MODO ANFÍBIO, TOTALMENTE FORA D´AGUA. FACILIDADE PARA AS MANOBRAS NA MARINA E GUARDA BARCO. OK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here