A Saga do Mar Sem Fim na Revista Náutica

0
2138
views

A Saga do Mar Sem Fim na Revista Náutica

A Saga do Mar Sem Fim na Revista Náutica: JOÃO LARA MESQUITA LANÇA LIVRO COM A HISTÓRIA DAS VIAGENS E NAUFRÁGIO, NA ANTÁRTICA, DE SEU BARCO

A Saga do Mar Sem Fim na revista náutica, imagem do mar sem fim no fundo do mar na antártica

Quem acompanha o meio náutico sabe que João Lara Mesquita é um apaixonado por barcos e a natureza. Por isso visitou a Antártica por três vezes a bordo do Mar Sem Fim. Mesquita produziu  uma série de documentários. A terceira ida à Antártica, no verão 2011-12, terminou em uma verdadeira tragédia, o naufrágio do trawler.

Assim definiu o jornalista:

Foi o maior evento de minha vida. Não acredito que terei outro igual, ou mesmo parecido, em emoção, dramaticidade, repercussão nacional e internacional

Detalhes deste “evento”

Os detalhes deste “evento” estão no livro, lançado ontem em São Paulo. “No livro A Saga do Mar Sem Fim conto minha história com o mar desde meus primeiros anos, quando ainda brincava com barquinhos na piscina da fazenda. As pescarias com meu pai e meus irmãos em Cananéia. A primeira saída em mar aberto, depois a viagem de veleiro pela costa brasileira e, finalmente, as quatro viagens à Antártica”, conta João Lara Mesquita em seu site.

Admiradores, amigos e familiares lotaram a sala do Loung One, no shopping JK Iguatemi, para a noite de lançamento e autógrafos do autor que tem outros três livros publicados. Ernani Paciornik, presidente do Grupo 1 Editora e dos Boat Shows, foi um dos presentes no lançamento. Beto Pandiani, amigo e velejador que já navegou mais de 60 mil quilômetros em catamarãs sem cabine, também foi conferir o lançamento.

“A Saga do Mar sem Fim”, publicado pela editora Escrituras, está à venda em diversas livrarias. (208 páginas, R$ 35).

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here