Projeto Golfinho Rotador pede seu voto!

0
629
views

Projeto Golfinho Rotador precisa seu voto!

O Projeto Golfinho Rotador é um dos raros sucessos do ICMBio ao longo da costa brasileira. Sediado em Fernando de Noronha, ele existe desde 1990. O objetivo é monitorar os hábitos deste tipo de golfinho, pouco conhecidos porque  seu habitat é o alto- mar. Eles se reúnem na Baía dos Golfinhos, em Fernando de Noronha, pela manhã. Ficam até a tarde. Neste período são monitorados pelo pessoal do ICMBio. Em seguida os Rotadores voltam ao alto- mar, à procura de comida.

Projeto Golfinho Rotador concorre ao “Okayama Award 2016” de Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Depois de 26 anos de atuação contínua, o Projeto Golfinho- Rotador é um dos dez finalistas mundiais ao prêmio “Okayama Award 2016”. A votação é pela internet. Este é um Prêmio sério, que tem entre os organizadores a United Nations University Institute for the Advanced Study of Sustainability; UNESCO Bangkok, Asia and Pacific Regional Bureau for Education; entre outros. Se eles escolheram o Projeto Golfinho- Rotador, é sinal que reconhecem seu valor. Agora está em nossas mãos.

Vote, o Projeto Golfinho Rotador merece este reconhecimento. É muito simples. O Mar Sem Fim já deu seu voto. Siga este roteiro:

1º Acesse o site http://www.okayama-tbox.jp/esd/pages/6439 .

2º Marque: “Spinner Dolphin Project working for …” (Centro Golfinho Rotador, Brazil)

3º Preencha com seu:  “Nome” e “Email”

4º Finalize clicando em:  “click here for voting”

Projeto Golfinho Rotador, imagem de um desenho de um golfinho rogador
Desenho: gofinho rotador org br

Pensar Globalmente, agir localmente

Vote, se você é envolvido com as questões ambientais, se frequenta o site Mar Sem Fim, vote! No caso dos Oceanos, nada mais certo que a frase: Pensar Globalmente, agir localmente.

O projeto

O Projeto Golfinho Rotador “nasceu em 1990 de uma paixão e necessidade de preservação dos golfinhos de Noronha. O Projeto Golfinho Rotador é sediado em Fernando de Noronha, executado pela ONG Centro Golfinho Rotador, tem coordenação do ICMBio e patrocínio oficial da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental”.

Veja o vídeo.

Mancha de lixo do Pacífico e portas de saída?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here