Peixe-frankenstein, espécie provoca agitação

4
12904
views

Peixe-frankenstein, espécie provoca agitação nas redes sociais

Para começar, é mais um que eu não conhecia. Aliás, não só eu. Grande parte das pessoas jamais ouviu falar na criatura tão, mas tão feia, que recebeu o apelido. Segundo o India.times, Pescadores tendem a encontrar espécies de aparência incomum o tempo todo. Agora, um deles encontrou uma espécie de aparência tão estranha na Rússia, que foi apelidada  ‘Peixe-frankenstein’. Recentemente, o pescador fisgou a espécie que  tem barbatanas incomuns, um olho fantasmagórico e  cauda irregular em Murmansk. Ele parece costurado devido às marcas únicas que cobrem seu corpo. Em outras palavras, vamos conhecer um peixe que viralizou na internet.

Peixe-frankenstein

Quimera Fantasma, peixes-espanto ou tubarão fantasma

O felizardo que o capturou, Roman Fedortsov (com  rede de emalhe  perto da cidade de Murmansk) declarou, “Não há necessidade de criar monstros, a natureza faz isso”. De fato. Entretanto, os nomes acima são alguns dos populares da estranha criatura.

Segundo o Newsbeezer.com, ‘A espécie também se encontra na Ilha Sul da Nova Zelândia a uma profundidade de 1,2 km. Entretanto, são raríssimos os tubarões-fantasma, também chamados “quimeras”.

Cartilagem em vez de osso

Ao invés de osso, é composto por cartilagem. E raramente visto por humanos, sobretudo porque vive nas partes mais profundas, segundo a Shark Trust, do Reino Unido.

PUBLICIDADE

Na verdade,  é uma espécie que a ciência conhece  há algum tempo. Contudo, pela raridade, filmada pela primeira vez  só em 2016, disse a National Geographic.

O sucesso nas redes sociais

Nesse meio tempo, usuários de mídia social reagiram com horror. Mas enquanto isso outros conseguiram identificá-lo. Para o perfil jmcg21, “Meu filho Marine Bio disse que parece o Ratfish, possivelmente esfolado”.

No Instagram você acha Roman Fedortsov em rfedortsov_official_account com quase 650.000 seguidores. O perfil   publica peixes fisgados no trabalho.

Eu já fiquei amigo. Quero publicar outros posts sobre a incrível vida marinha e seus fenômenos, como  por exemplo, a explosão de carcaças de baleias. Mas, atualmente, parece que quanto mais estudamos, mais ainda temos a descobrir.

Imagem de abertura: Roman Fedortsov.

Assentamento da Idade do Bronze submerso: Pavlopetri

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. É um peixe muito feio, indiscutivelmente. Eu só queria saber se dá para comer esse peixe? Combina com quais alimentos? Combina com qual bebida?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here