Caça da baleia: ONU condena o Japão

0
536
views

Caça da baleia: ONU condena o Japão

Caça da baleia: ONU condena o Japão. A Corte de Justiça Internacional decidiu que o Japão não pode mais continuar com a matança de baleias.

(CNN) – O Tribunal Internacional de Justiça decidiu segunda-feira que o Japão não pode mais continuar sua caça anual da baleia, rejeitando o argumento do país que era para finalidades científicas. O tribunal, referindo-se ao programa de pesquisa disse que

“O Japão deve revogar qualquer autorização, licença ou licença existente em relação à JARPA II, e abster-se de conceder quaisquer outras licenças em conformidade com esse programa.”

A Corte Internacional de Justiça é o principal órgão judicial das Nações Unidas.

Caça da baleia

A cada ano grupos ambientais como o Sea Shepherd perseguem os caçadores japoneses numa tentativa de interromper a caça às baleias. Os confrontos resultantes levaram a colisões de navios e a detenção de ativistas. O governo australiano desafiou o programa baleeiro japonês no Tribunal Internacional de Justiça, levando à decisão de segunda-feira.

Em Seul, ativistas protestam contra caça predatória de golfinhos no Japão.

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here