Cachoeira sem fim, mistério intriga cientistas

0
2037
views

Cachoeira sem fim: algo bastante curioso tem intrigado cientistas

Cachoeira sem fim: localizada nos Estados Unidos, a “Chaleira do Diabo” (em inglês, The Devil’s Kettle)  intriga cientistas. Até hoje, ninguém descobriu onde ela termina.

Cachoeira sem fim, imagem de cachoeira
Cachoeira sem fim

A curiosa cachoeira já foi cenário de um filme protagonizado por Megan Fox, em 2009. O longa, batizado de Garota Infernal (em português) se passa na fictícia cidade de “Devil’s Kettle”, justamente conhecida por possuir  cachoeira. Apesar da cidade ser fictícia, o cenário é real.

A curiosa cachoeira fica localizada dentro do Judge C. R. Magney State Park, em Minnessota, nos Estados Unidos. A grande corredeira faz parte do rio Brule, que em certo ponto de sua extensão divide-se em duas cachoeiras diferentes. Uma que alimenta o Lago Superior, também em Minnesota, e outra que …. Ninguém descobriu ainda aonde vai parar…

A questão é que a água cai em um buraco sem fim.

Já foram realizados diversos testes, jogando corante na água, ou lançando um GPS no buraco, porém o aparelho perdeu sinal e o corante jamais foi encontrado de novo. Até agora, para os cientistas, esse túnel por onde a água desce não deve ser muito longo, uma vez que são formados de riolite, uma rocha vulcânica muito dura que não sofre erosão com a água. Mas nada foi comprovado até hoje.

Corais na Amazônia nova surpresa marinha

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here