18h04 -hora local.
Leia também
Mais um trailer do resgate do Mar Sem Fim, Punta Arenas, NSS Felinto PerryChegando na Capitania Puerto Bahia Fildes, janeiro, 2013, para o resgate do Mar Sem Fim.Desembarque em Rei George, Janeiro, 2013. Começava o resgate do Mar Sem Fim.A noite de ontem foi punk. Ventos fortíssimos, nevasca brava, e ondas. Passamos a noite ao largo. Finalmente descemos em terra faz 10 minutos. O Marzão mais uma vez aguentou e não mostra sinais aparentes de danos.
Em mais algumas horas a maré estará cheia, então será o momento de encher de novo a boia de popa e, com o trator, puxar o Marzão um pouco mais para cima da praia. Ao mesmo tempo, espera-se que ainda hoje comece o processo de esgotar a água dentro do barco.
Acabei de dar uma geral na praia. Havia algum lixo proveniente do barco: garrafas plásticas de água, sacos de lixo, pedaços de cabo, coisas assim. Mas, para a dimensão do acidente, me parece muito pouco. Eu mesmo recolhi tudo em dois montes separados.
PUBLICIDADE
Mais tarde, ainda hoje, passo fotos do trabalho do dia. Agora vamos às de ontem, e dos outros dias em que não foi possível passar imagens.





Mais lidos
Tubarão da Groenlândia encontrado no CaribeIndústria naval mundial ‘opta’ pela poluição marinhaPraia de Maria Farinha, PE, mais uma privatizada







Por enquanto é isto. Vou lá fora ver como andam os trabalhos. Hoje devemos ficar na praia até tarde. Ainda hoje tento passar mais fotos, sempre aqui, na sala de rádio dos simpáticos chilenos da Capitania dos Portos de Fildes, Antártica.
Até já.
Fiquei triste ao saber, isso me faz lembrar de um episódio de um naufrágio no ano de 1996 com o famoso Calipso de Jacques Cousteau famoso oceanógrafo . Eu era fã de seus documentarios desde moleque. Cousteau mais do que ninguém, sabia da importância dos rios e oceanos para a humanidade e afirmava que ”o futuro da humanidade dependa de aguá”. E mostrava para o mundo a importância da consciência ecológica. Espero ver o Mar sem fim Ainda ”vivo” em seus documentarios.
Como o Calipso o Mar Sem Fim marcou e sempre marcara uma pagina na historia daqueles q um dia se importaram com preservação ambiental, seja ela mar ou na terra.
Ops é iran alexandre…
Ok, anotado, abs
Ok, Iran, recebido.Obrigado, abracos.
Agora tem de arrumar outro barco … a Vida continua … boa sorte
Eu chego la, Tony, abracos
João, tento me colocar no seu lugar, vendo essas fotos, mas não consigo. Dói tanto que não consigo imaginar maior tristeza. Espero que colclua com sucesso essa faina e que tudo isso fique limitado a uma estória apenas para ser contada.Abraços
Muito obrigado, caro amigo, grande abraco.
Mazzzzzáááá! Gauderiada buenacha, tche!!! Com esta turma… sempre vai dar certo! Parabéns!!!
Obrigado, abracao.
Excelente o progresso nos trabalhos de recuperação do “Marzão”! Brave estará flutuando novamente, pronto para a recuperação merecida. Parabéns!
Oi, Fernando, recuperado, nunca mais. Ao menos ele podera ser rebocado ate Punta Arenas, ebcerrando assim este capitulo triste. Obrigado pela mensagem, abracos
Obrigado, fernando, abracos
Joao, estamos acompanhando essa indesejada aventura desde Iguape. Torcemos por vocês.
Ola Luiz, obrigado pela forca.abracos
Parabéns João, grande passo dado para recuperação de seu barco.
João, que operação!!!! Quanta gente trabalhando…essas pessoa devem adorar o que fazem. Com tanta intempérie só sendo homens do mar e do frio p/ suportarem. Parabéns à vc e a todos… de vez em quando venho checar como estão os trabalhos,parece capítulo de novela…ou um bom filme em várias partes. É emocionante, desejo que tudo acabe bem.
Obrigado, Rosa, de fato, as pessoas que estao aqui amam o que fazem. De outra forma nao aguentariam. Bjs, obrigado pela mensagem.
João, Força, força e mais força. Dias melhores se aproximam…
abs,Aurélio
O navio foi construído na Noruega, e não na Noroega…
Sorry, Luciana, “desculpe a nossa faia”, ou sera falha?
Abracos
Ola Joao,
acompanho anciosa as noticias e fico checando a net varias vezes por dia
as fotos sao incriveis
morro de frio soh de olhar, ver o marzao subir eh algo que me trouxe alegria mas tambem um sentimento de tristeza por ver o seu estado. Ainda mais triste quando vc contou que estava recolhendo as coisas na praia sozinho em dois montes… deve ser duro ainda mais neste frio que doi!!! eu, nao sou de frio e sinto dor ate nos olhos portanto imagino o que vc esta passando.
Desejo forca para esta mais esta fase de encalhar e tirar toda a agua e ja estou na torcida de uma boa travessia para Punta Arenas com o Marzao.
belissimas fotos o adoro os textos, parabens
E frio mesmo, de gelar os ossos. Mas o que importa e que a cada dia damos mais um passo pra frente. bjs, obrigado pela mensagem.
Hola João!! De arrepiar!! Imagino o que vc sentiu qundo viu a ponta da chaminé do Marzão…emocionou!
E o sorriso desses mergulhadores …só alegria ! show!
Como dizem os espanhóis ” poco a poco ” e afinal missaõ cumprida!!! Vale!!!
Parabéns a Don Francisco ! Parabéns pelo trabalho competente dos cinegrafistas Alessandro e Alexandre ! Parabéns é claro a todos que participaram do resgate do Marzão!
bjo grande pra vc e claro abs no Plinio
Hola, Cristina, foi duro mesmo. Triste e emocionante ao mesmo tempo. Da pena ver o barco assim, me sinto pequeno, muito pequeno. Mas fiquei feliz pq aos poucos estamos conseguindo retira-lo. Bjs
É triste ver o Marção assim…
Poe triste nisto.abs
Todos os participantes desta missão merece um medalha por ato de bravura. Um grande abraço, parabéns pelo sucesso da missão.
Att: Melo
Luiz Carlos, fizemos o que tínhamos que fazer. Era nossa obrigação. Obrigado pela mensagem. abraços