Nova espécie de peixe descoberta na Indonésia

0
1150
views

Nova espécie de peixe descoberta em corais da Indonésia

Nova espécie de peixe da família Labridae foi descoberta nos corais da Indonésia. A foto foi tirada no dia 28 de julho e divulgada  pela ONG Conservação Internacional.

Nova espécie de peixe descoberta, imagem de Novo peixe budião é descoberta na Indonésia

Novo peixe budião é descoberta na Indonésia (Foto: (AP Photo/Conservation International, Gerald Allen

Cientistas da CI e do Centro de Pesquisas em Biodiversidade da Indonésia descobriram a nova espécie na província East Nusa Tenggara. Ela recebeu nome científico de Paracheilinus rennyae. Foi um  reconhecimento às contribuições científicas do ictiólogo Renny Kurnia Hadiaty. Segundo a ONG, o peixe é único por sua coloração. E especialmente por suas barbatanas arredondadas. Além de ser geneticamente distinto de outros 16 tipos de budião,  o grupo a que ele pertence.

Espécies de peixes no mundo

O site aquariofilia.org diz que ”  há cerca de 25 000 diferentes espécies de peixes. Todos os anos são descobertas inúmeras novas espécies. As espécies até agora conhecidas pertencem a mais de 400 famílias. Estão dívidas em duas classes com duas sub-classes cada: os peixes cartilaginosos e os peixes teleósteos. Praticamente todos os peixes ornamentais habituais pertencem aos peixes teleósteos.

Espécies de peixes no Brasil

Quem informa é o wikipedia: ” O país contém cerca de 2.587 espécies de peixes de água doce,e 1.298 descritas para o ambiente marinho”. Já o site do ICMBio diz que ” a ictiofauna brasileira compreende 2.300 espécies de água doce (número compilado do e 1.298 espécies marinhas, segundo Menezes). Já o aquariodesaopaulo.com.br informa que “segundo o CEPSUL do Instituto Chico Mendes (ICMBio), o Brasil tem oficialmente 19 espécies de peixes marinhos ameaçados de extinção. Este número é maior tendo em vista o resultado parcial do processo de avaliação do risco de extinção da fauna brasileira”. E prossegue: ” Entre elas, algumas têm o consumo proibido no Brasil por estarem seriamente ameaçadas de extinção, como o cação-bico-doce , o mero , o badejo-tigre , o cação-anjo , o chrene-poveiro  e a raia-viola *(dados do MPA e do Guia de consumo Responsável de Pescados da Unimonte.).

Do G1, em São Paulo.

Saiba que os tubarões, ameaçado pela pesca predatória, valem mais vivos que mortos.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here