Quebra-gelo russo enviado para resgatar catamarã no Ártico

0
874
views

Quebra-gelo russo enviado para resgatar catamarã no Ártico

Quebra-gelo russo enviado para resgatar catamarã no Ártico: embarcação com dois franceses partiu do Alasca e ficou presa no gelo. Velejadores pretendiam fazer expedição de três meses pelo Polo Norte.

Quebra-gelo russo enviado para resgatar catamarã no Ártico, imagem de catara no ártico

Sebastien Roubinet, da Expedição Adrenalina

Imagem de julho de 2011 mostra o francês Sebastien Roubinet, da Expedição Adrenalina, fazendo testes em seu catamarã híbrido no rio congelado Saint-Laurent, em Quebec, Canadá

Um navio quebra-gelo russo foi enviado para resgatar um catamarã preso no Ártico. A embarcação encalhada fazia parte da Expedição Adrenalina. Uma aventura de três meses pelo Oceano Ártico que começou no dia 6 de julho. A partida de Point Barrow, no norte do Alasca. O destino era a ilha de Spitzberg, no arquipélago de Svalbard, na Noruega.

A viagem do catamarã híbrido – capaz de andar sobre a água e o gelo – é comandada pelos velejadores franceses Sebastien Roubinet e Vincent Berthet.

A imagem acima, feita em julho de 2011, mostra Roubinet fazendo testes com a embarcação no rio Saint-Laurent, em Riviere-du-Loup, província de Quebec, no Canadá.

Navio auto-sustentável, novidades no mar

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here