Mordedor de testículos invade águas europeias

0
367
views

Mordedor de testículos invade águas europeias: Pacu, conhecido fora do Brasil como “mordedor de testículos” invade águas europeias

Mordedor de testículos: o peixe Pacu está ganhando cada vez mais destaque nos jornais europeus como mordedor de testículos. Os biólogos europeus acreditam que o peixe possa confundir testículos humanos com nozes e mordê-los. O Pacu já foi encontrado no último ano em águas da França, Suécia, Dinamarca e mais recentemente, Espãnha.

pacu, mordedor de testículos

Nome pacu é dado para várias espécies de peixes

O nome pacu é dado para várias espécies de peixes caracídeos da subfamília Serrasalminae, que também inclui as piranhas. Mas ao contrários das piranhas, o pacu é dócil e constantemente  criado em aquários e pesque-pagues no Brasil.

Acredita-se que o pacu tenha sido introduzido ilegalmente na Europa por alguém que tinha como objetivo tê-lo como um animal de estimação. Mas o peixe acabou sendo abandonado, como muitas outras espécies, e foi parar no mar europeu.

As autoridades europeias alertam para que os banhistas tomem cuidado porque o pacu pode atacá-los. Normalmente o pacu não é perigoso para os seres humanos. Mas acredita-se que quando estão com fome, em território desconhecido, possam atacar os homens.

pacu, mordedor de testículos

O pacu mede em média 21,5 centímetros

O pacu mede em média 21,5 centímetros, mas em algumas regiões pode chegar a 90 centímetros. O que mais impressiona  são seus dentes. De acordo com um biólogo perito do Museu de História Natural da Dinamarca, Carl Henrik explicou:

Eles mordem buscando alimento e tem uma boca perfeitamente adequada para esta parte do corpo humano: os testículos

pacu, mordedor de testículos
BRAZIL: Close up of a Pacu’s teeth. Pacu fish, cousins to the piranha and known as “frugivores,” have human-like teeth that can crack nuts and fruits. In the Amazon regions, the biggest threat to the Pacu is commercial fishing.(photo credit © Julia Dorn)

O que tem agravado o problema e aumentado a população de pacu em águas europeias são as alterações climáticas. As temperaturas de águas europeias tem aumentado muito, permitindo que este tipo de peixe, acostumado a viver em áreas mais quentes, se adapte e se reproduza mais.

Conheça também o tubarão-boca-grande.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here