Predador de tubarão branco é descoberto

0
660
views

Predador de tubarão branco é descoberto

Predador de tubarão branco: depois de polêmica, mistério solucionado: conheça o misterioso predador de tubarão branco de três metros.

predador de tubarão branco, imagem de  tubarão branco

Mistérios da vida submarina

Uma notícia bastante polêmica causou perplexidade entre cientistas, mergulhadores e amantes da vida marinha em todo mundo. Existiria um predador de tubarão branco no mundo submarino?

Cientistas australianos ficaram surpreendidos com o resultado obtido no rastreamento de uma fêmea de tubarão de quase três metros. O monitoramento submarino do tubarão registrou que o animal foi devorado por um predador ainda maior.

Os pesquisadores inseriram o aparelho na fêmea de tubarão para rastrear a trajetória do animal pelo oceano.

De acordo com os registros, o animal primeiro foi tragado para dentro do estômago de um predador gigantesco e depois puxado para uma profundidade de mais de 500 metros, diferente de onde a fêmea costumava estar.

Antes de ser liberada, o aparelho ainda marcou outras mudanças de profundidade, variando entre fundo e superfície.

Possível predador de tubarão branco

Depois de muito estudarem os registros do rastreamento, os cientistas descobriram que o tal predador misterioso trata-se de um tubarão branco ainda maior que a presa de três metros.

Através de um estudo aprofundado, os pesquisadores constataram que existe uma migração de grandes tubarões brancos para o local onde a fêmea de três metros foi morta.

Cruzando os dados contidos no dispositivo com o perfil dos grandes tubarões brancos, os cientistas chegaram a conclusão que eles são os predadores de sua própria espécie.

Os pesquisadores estão produzindo um documentário que aponta os motivos para um tubarão se alimentar de um da mesma espécie. Entre as especulações estão a fome, a disputa pelo território e, claro, tubarões gigantescos comem tubarões grandes.

Assista abaixo o vídeo divulgado pelos cientistas australianos.

Fonte: Smithsonian Channel e oglobo.com

Criaturas marinhas fantásticas. Venha conhece-las

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here