Mês mais quente já registrado no planeta foi julho de 2019
Julho de 2019 foi o mês mais quente já registrado na Terra. À medida que a mudança climática entra em alta velocidade, os recordes de temperatura global são batidos. Foi o que disse a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). A agência registrou os recordes de temperatura terrestre e marítima a partir do sétimo mês de 2019. E os comparou ao conjunto de dados de 140 anos, que remonta a 1880. A temperatura média global do mês foi 0,95 graus Celsius acima da média do século 20, de 15,8 C. E também foi 0,03 C mais quente que o recorde anterior, de julho de 2016.

Novo recorde global de calor
Este novo recorde global de calor não deve surpreender ninguém que tenha lido as notícias no mês passado. Uma onda de calor varreu a Europa. E depois se instalou sobre a Groenlândia, onde desencadeou centenas de bilhões de toneladas de gelo derretido. O gelo do mar nas regiões do Ártico (onde também chove microplástico) e da Antártida atingiu níveis mais baixos em 41 anos, de acordo com a NOAA.

Alasca: temperaturas médias mais incomuns
As temperaturas médias mais incomuns ocorreram no Alasca, oeste do Canadá e na Rússia central, onde as temperaturas eram pelo menos 2º C mais quentes que a média, segundo a NOAA.

Dados europeus e norte-americanos
O New York Times diz que “As descobertas estão de acordo com os cientistas europeus do Copernicus Climate Change Service, que disseram no começo do mês que julho estava 0,04ºC superior a três anos atrás. Copérnico, NOAA e outras agências em todo o mundo usam diferentes conjuntos de dados de temperatura em seus cálculos. O calor recorde foi sentido na maior parte do mundo, segundo a agência, incluindo partes da América do Norte, sul da Ásia, sul da África e grande parte dos oceanos Atlântico e Pacífico. Não havia temperaturas recordes de julho em qualquer lugar.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPesca ilegal de atum ligada à corrupção, lavagem de dinheiro, e tráfico humanoZheng He: O Almirante Eunuco que Fez da China uma Potência Marítima no Século XVPraia do Buracão, BA, e a chaga do litoral: especulação imobiliária
Perda de gelo no Ártico em julho de 2019, mês mais quente já registrado
NYT: “As temperaturas quentes tiveram um grande efeito sobre o gelo marinho no Ártico e na Antártica, disse a agência. No Ártico, uma média de 40.800 milhas quadradas de gelo marinho foi perdida a cada dia em julho. No final do mês, o gelo cobria 726.000 milhas quadradas do oceano. Esta quantidade que representa uma baixa recorde para o final de julho.”

Emissões globais em julho
“Enquanto isso”, diz o https://www.livescience.com, “as emissões globais de carbono continuam atingindo novos picos, com 2018 estabelecendo um novo recorde para a produção total. Em 2018, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, formado por cientistas de todo o mundo, disse que é crucial impedir que as temperaturas globais subam de 2,7 ° C acima da média. Uma das principais mensagens que sai fortemente deste relatório é que já estamos vendo as conseqüências do aquecimento global através de condições meteorológicas extremas, aumento do nível do mar e diminuição do gelo marinho do Ártico, entre outras mudanças.”
Imagem de abertura: Francisco Seco / AP
Fontes: https://www.nytimes.com/2019/08/15/climate/hottest-july-noaa.html; https://www.buzzfeednews.com/article/gabrielsanchez/heres-what-earth-looked-like-during-its-hottest-month-ever; https://www.livescience.com/july-hottest-month-ever-record-climate-change.html?utm_source=ls-newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=20190817-ls.
Eu só sei que a mamãe Terra esta aumentando o nosso aluguel. Portanto, vamos cuidar melhor do desse imóvel.
Francisco, a Ciência não “acha” que o Homem é o responsável pelo aquecimento global, ela DEMONSTRA.
Achismo é isso de duvidar sem ter base científica, sem nem saber o que é o tema em discussão.
Tenho parentes e amigos profundamente envolvidos em pesquisas geofísicas e climatológicas que não têm dúvida alguma sobre a causa do aquecimento global: NÓS
E são pessoas que não têm nenhum vínculo político, ideológico ou religioso, apenas amam a Ciência e buscam a Verdade Científica.
È preciso se muito tolo, muito seguidor de astrologo tonto, para não entender isso.
Tem um vulcão debaixo da minha cama!!Eu não sou paranóico.
Mês mais quente já registrado no planeta é uma tremenda apelação. Na minha região no interior da Bahia foi muito frio.
O aquecimento global é uma daquelas mentiras que se valem de fenômeno temporário, mas prolongado. Demora a ser desmascarada.
Bom ver uma opinião esclarecida. Parabéns João. Essas mentiras tem objetivos econômicos. Vamos botar terror.
Ei pessoal, o Tetsuo Shimura é apenas um nick name criado pelo João para falar bem dele mesmo. Patético. Quanto ao aquecimento global, a culpa é certamente do Bolsonaro. Esse cara não se emenda.
(perdoem-me a falta de acentos).
Eu sinceramente não consigo conceber a cabeça desses conspiracionistas.
O artigo é não só muito claro quanto bastante preciso em respeito ao que esta ocorrendo no nosso planeta.
Os dados são muito claros, todos apontam como causa a ação humana como responsável por tal aquecimento sem precedentes. São analisados dados com satélites e também dados históricos reunidos.
Todos os institutos de pesquisa (NOAA, Copernicus, IBGE, ESA, NASA e milhares de universidades ao redor do globo) apontam sempre para isso, com mais e mais evidências plausíveis.
Mas eis que surge o nosso salvador!! O Carlão do “ZAP”!
Nosso salvador acha que a culpa “disso tudo que tá ai” (Taokei??) é do Marxismo Cultural, já que cortaram a Lei Rouanet da Nasa. Ele viu no zap-zap um video do Olavo de Carvalho!! O Carlão do Zap agora esta preocupado com a caça às baleias na Noruega, mas o video é na Dinamarca… (mas quem se importa? é tudo a mesma coisa, diria nosso sábio Carlão)
E esses institutos de pesquisa? São todos comunistas fazendo parte de um plano de dominação marxista global usando mentiras como, vejam sò: VACINAS e até que a Terra é redonda!! Onde já se viu?
Jesus não foi vacinado e na Bíblia não diz que a terra é redonda, mas sim que tem cantos.
E esse negócio de aquecimento global? Isso ai é tudo besteira, Talkei? Fez frio em Maio na Europa! Refutado!
Ok, Fui convencido!
Obrigado, Carlão do Zap.
Voce nos salvou!
Abraço!
Bruno, há controvérsias; que você não aceita, é claro. A terra tem 4,5 bilhões de anos. Esse estudo” se baseia em dados de 140 anos. O ser humano está aqui ha alguns milhões e a industrialização do planeta tem algo como 400 anos. A Terra já esfriou e esquentou centenas, talvez milhares de vezes, independente da ação do ser humano. Então, achar que o homem é o grande responsável pelo aquecimento global e que sua ação pode se contrapor a isso, qualquer que seja a ação, positiva ou negativa, é muita presunção ou talvez, falta de informação.
Francisco, a Ciência não “acha” que o Homem é o responsável pelo aquecimento global, ela DEMONSTRA.
Achismo é isso de duvidar sem ter base científica, sem nem saber o que é o tema em discussão.
Tenho parentes e amigos profundamente envolvidos em pesquisas geofísicas e climatológicas que não têm dúvida alguma sobre a causa do aquecimento global: NÓS
E são pessoas que não têm nenhum vínculo político, ideológico ou religioso, apenas amam a Ciência e buscam a Verdade Científica.
Eu ficarei na torcida esperando que os dias futuros sejam inexoravelmente tórridos e apesar de que líderes idiotas da atualidade estarão defuntos portantos insensíveis, mas seus decendentes para quem roubam tanto nos cargos sofram horrores insuportáveis.
Carlos espero que você seja jovem e rico em saúde para viver mais uns 80 anos suportando dias insuportáveis quando então você poderá fazer uma revisão de conceitos ditos no passado de forma leviana.