Filhote de baleia encontrado morto em Florianópolis

0
426
views

Filhote de baleia encontrado morto em Florianópolis

Filhote de baleia encontrado morto em Florianópolis. O animal de cinco metros e dois meses de idade foi avistado por pescadores.

Filhote de baleia, imagem de filhote morto baleia franca

Um filhote de baleia franca foi encontrado encalhado e morto no Pântano do Sul, no Sul de Florianópolis. De acordo com a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca,  o mamífero tinha cerca de 5 metros de comprimento e dois meses de idade.

Pescadores avistaram o animal boiando no mar. Então foi realizado procedimento de retirada do filhote na última sexta-feira (29).

De acordo com o ICMBio, um servidor da Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA) acionou a APA da Baleia Franca e o ICMBio. As equipes do projeto foram até o local para realizar a ação.

De acordo com a analista ambiental, Luciana Moreira, o filhote já estava em avançado estado de decomposição. As equipes realizaram a necropsia para a coleta de amostra de tecidos e ossos.  Agora, as causas da morte serão analisadas.

Filhote de baleia, imagem de  filhote de baleia morto

Após a retirada do material para análise, a Secretaria Municipal de Pesca e Maricultura e a Companhia de Melhoramentos da Capital levaram o corpo da pequena baleia a um local adequado.

População de Baleia Azul volta ao normal na Califórnia

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here