Emissão de Carbono: cai em outros países, sobe no Brasil
Às vésperas de Paris, emissão de carbono sobe no Brasil.
Leia também
Faltam políticas públicas para o aquecimentoAquecimento e risco de extinção da vida marinhaA internet e a pegada de carbono, você sabe o tamanho?11 membros dos G20, as emissões estão diminuindo
Um estudo acaba de revelar que em 11 membros dos G20, as emissões de gases causadores do efeito estufa estão diminuindo.
O Brasil apresentou um aumento nas emissões de carbono. Isso segundo relatório elaborado por uma nova organização de cientistas, a Climate Transparency.
15 membros do G20 testemunharam um grande crescimento na energia renovável nos últimos anos.
PUBLICIDADE
A ação climática do G20 deu uma guinada, com emissões per capita caindo em 11 membros, e energia renovável crescendo com força
G20: responsável por cerca de três quartos dos gases de efeito estufa
O relatório afirma: os membros do G20 “precisam urgentemente descarbonizar suas economias”. Assim conseguirão cumprir a meta da Organização das Nações Unidas (ONU). É preciso limitar em 2 graus Celsius o aumento médio das temperaturas.
Líderes do Grupo, chefiados por Estados Unidos e China, irão à França para a cúpula climática da ONU.
O relatório afirma que a tendência das emissões per capita ao longo de cinco anos transcorridos até 2012 foi de queda em Austrália, EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Grã-Bretanha, União Europeia, África do Sul, Itália, França e México.
As emissões per capita ainda estão aumentando nas nações mais populosas do G20, China e Índia, e também crescem em Arábia Saudita, Coreia do Sul, Rússia, Argentina, Turquia, Brasil e Indonésia.