Célline Cousteau em um “domingão feliz”

0
312
views

Célline Cousteau em um “domingão feliz”

Célline Cousteau (nascida em 6 de junho de 1972) é diretora de cinema,  produtora, exploradora e designer. Ela é a fundadora / diretora da CauseCentric Productions e fundadora / presidente da organização sem fins lucrativos The Céline Cousteau Film Fellowship. Céline é filha do explorador e cineasta Jean-Michel Cousteau. Nasceu na Califórnia, filha de Jean-Michel e Anne-Marie Cousteau. Mas cresceu na França e nos Estados Unidos. Frequentou a Escola Internacional das Nações Unidas, Nova York, e formou-se em psicologia no Skidmore College em 1994,  Recebeu seu mestrado em gestão internacional e intercultural da Escola de Formação Internacional. 

É autora, entre outros, de Scars of Freedon (‘cicatrizes da Liberdade’) que documenta as repercussões da negligência humana justapostos ao incrível poder da compaixão. Uma baleia jubarte emaranhada em uma rede de pesca, um tipo de ‘bigorna’ que ela tinha que arrastar, estava prestes a morrer.

Domingão com Célline Cousteau

Foi tão bom e incomum que merece registro. Não quero perder este encontro na memória como tantos outros. Aconteceu ontem quando consegui reunir em casa para uma bela carne, vinho, Sgroppino (sorvete de limão batido com gelo e vodka), os amigos de sempre entre eles Zé Nogueira, o instrutor de mergulho Pinguim, Paulina Chamorro e… tam-tam-tam-tam! O Truda (José Palazzo Truda Jr,) e Célline Cousteau, neta do mitológico Jacques Cousteau.

Dois ambientalistas de uma só vez

Os dois ( Célline e Truda) são notáveis ambientalistas respeitados mundo afora, competentes e pragmáticos (coisa rara nesse grupo de pessoas) e, ainda por cima, ótimo papo! Foi uma tarde inesquecível, alegre, rica. Mostrei partes do filme do resgate do Mar Sem Fim. Celine mostrou o último vídeo que ela fez sobre baleias, que coloco no site em seguida pela beleza e mérito. Aprendemos uns com os outros, falamos de planos futuros e nos divertimos. Quer mais?

É isto. Só pra dividir um momento especial com quem navega em meu site.

Imagem de Célline Cousteau, joão lara mesquita, José truda palazzo jr, Paulina Chamorro
Céline, eu, Truda, Paulina e Pinguim.

Desmanche de navios: conheça os maiores do mundo

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here