Aviso aos Navegantes. Período da manhã.

18
1580
views

Aviso aos Navegantes. Período da manhã, 3O/1/13.

Direto de bordo do Felinto Perry.

A frente até que não era tão forte quanto pensávamos. No auge da força ventou 5O, 55 nós. Nada de mais pra estas plagas. Só suficiente para adiarmos, uma vez mais, a operação mais importante: trazer o Mar Sem Fim pra superfície.

E daí? Resignação, ansiedade, contrariedade. Dane-se.

Esta manhã às O7hs estávamos de pé. A primeira coisa a fazer, depois de vestir-nos, foi abrir a porta do convés e sentir o vento.

Diminuindo, mas ainda forte pra começarmos. Dei os parabéns a don Francisco, que hoje faz 8O anos, e desejei que o presente seja o Marzão na praia no fim do dia.

PUBLICIDADE

Nautilos, de don Francisco Ayarza
Don Francisco Ayarza é o dono da Companhia Nautilus.

Depois, cama de novo, esperando a melhora do tempo.

Don Francisco, que estava fora, em conversas com os mergulhadores e o Comandante, acaba de voltar com novidades.

Vamos almoçar às 11 horas, depois seguimos para a barcaça. E só voltamos depois de encalhar o Mar Sem Fim.

Oba! Hoje vai.

A previsão sugere cerca de quatro horas para encher as boias. Tem que ser devagar, verificando se o barco está bem aprumado, corrigindo se for preciso. É perigoso subir torto, e emborcar outra vez quando vier à tona.

Uma vez na superfície, será rebocado, e empurrado, por botes e pela barcaça. Quando estiver próximo de terra, um trator dos russos, daqueles com esteira, puxa até encalhar.

No fim do dia, quando acabar, mando notícias.

Comentários

18 COMENTÁRIOS

  1. Vai dar tudo certo! Na torcida e bom trabalho! Tenha calma e paciência… temos certeza que estão fazendo o máximo. pois trata-se de um momento histórico: brasileiros, russos, chilenos, ou seja, o mundo resgatando uma jóia do fundo do mar. Deus os abençoe!

    • Olá, Deoclecio, ” mui amable”, como dizem os chilenos. Pois é, a coisa mais bacana de tudo isto é esta solidareiedade impressionante. Só mesmo nestes confins do mundo. Pena, podia ser assim em toda parte, e em todas as horas. Seria muito melhor.
      Grande abraço até breve.

      • Oi, Galucy, elas chegam sim, apenas eu demoro muito pra responder. E não por falta de vontade. É que estamos muito longe, as condicões aqui são difíceis. Imagine que ficamos a capa, a uma distância de 2 milhas, ou mais, da estação chilena. De lá pegamos um sinal fraco de telefonia. A bordo eu uso um modem pra conectar a internet via esta linha telefônia. Já viu, demora demais pra cada resposta.
        Mas chegamos lá, isto que importa.
        Abração, obrigado pela mensagem.

  2. Acompanhando emocionado essa Aventura que nos proporciona o resgate do Mar Sem Fim, tudo ´se dará conforme o planejado Deus proteja á todos. Mauricio (Amigo do Mauro Gottardi)

    • Oi, Maurício, obrigado pela força. Vamos conseguir, sim, é questão de tempo. Vontade não falta. Com ajuda de todos vamos chegar lá.
      abraçao

    • Graande jairo, que prazer te ouvir aqui! Bom, amigo, ontem não deu. Mas hoje é outro dia. Vamos que vamos. O bicho vai sair de lá, não temos dúvida.
      abraços, obrigado pela torcida.
      Plinio, aqui ao lado, repica o abraço.
      Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here