Vida marinha: BBC lança novo documentário, Blue Planet II

2
1575
views

Vida marinha: BBC lança novo documentário, Blue Planet II

A extraordinária BBC ataca de novo. Vem aí o Blue Planet II. A primeira série foi um arraso. Agora o tema é  a vida marinha com foco em descobertas de novas espécies

imagem de vida marinha do documentário, Blue Planet II

Blue Planet II é um dos programas de TV mais esperados do Reino Unido

“Em 2001, o programa The Blue Planet (O Planeta Azul) foi assistido por 12 milhões de pessoas e vendido para 50 países. O documentário tem formato de série, dividida em sete partes.”

Brasil: a falta de uma boa educação

Que falta faz uma boa educação! Enquanto no Reino Unido o Blue Planet é um dos programas mais esperados, no Brasil o Big Brother continua sendo o mais falado e aguardado…O que dizer? Melhor nem tentar. Fica a triste constatação da falta que faz um bom ensino. É por isso que o mar  e a zona costeira brasileira estão no estado depauperado em que se encontram. E, infelizmente, sensibilizando pouco os brasileiros.

Quatro anos de filmagens

imagem de vida marinha do documentário Blue Planet II
Pelas fotos dá pra imaginar o que vem por aí…

“A Unidade de História Natural da BBC passou quatro anos filmando a vida marinha em todos os oceanos do planeta com ajuda de cientistas marinhos. O produtor executivo da série James Honeyborne disse que…

…Os oceanos são o lugar mais empolgante de se estar agora porque novas descobertas científicas nos deram uma nova perspectiva sobre a vida embaixo das ondas…

Vida marinha e as novas descobertas

“Entre as descobertas recentes que aparecem no documentário está uma nova espécie de caranguejo com pelos no peito – apelidado de “caranguejo Hoff” em homenagem ao ator David Hasselhoff, do seriado de TV Baywatch.”

imagem de vida marinha

A série também conta com a contribuição da conhecida banda britânica Radiohead na trilha sonora. E a narração, mais uma vez é de Sir David Attenborough.

Assista o trailer de Blue Planet II

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/geral-41596578.

Ondas: saiba o que a ciência acha delas

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here