Toneladas de peixes mortos aparecem em praias no litoral de SP

0
737
views

Toneladas de peixes mortos podem ser encontrados em toda a extensão da orla de Ilha Comprida.

toneladas de peixes mortos

Aconteceu nas praias de Ilha Comprida. Toneladas de peixes mortos tem surgido nas areias das praias da cidade turística, e chamado a atenção de moradores e turistas.

São peixes de diversas espécies, milhares de animais mortos espalhados pelas areias.

Ainda não há uma explicação para a morte desses peixes mas ambientalistas estão em alerta pela proximidade de embarcações que fazem a chamada “pesca de arrasto”.

“Existe uma lei que preserva duas milhas a partir da beira da praia. Normalmente, essas embarcações ficam uma ao lado da outra, com o arrasto para capturar camarão. Mas várias espécies de peixes ficam presas nas redes e acabam morrendo. Elas são descartadas na própria água e vêm parar na praia”, afirma o técnico ambiental Cristian Negrão.

toneladas de peixes mortos

A Prefeitura de Ilha Comprida, por meio de nota, afirma que recolheu oito toneladas de peixes das praias da cidade. A Polícia Ambiental diz que irá reforçar a fiscalização, junto com o Instituto Florestal.

Para os pescadores artesanais a situação é bastante delicada pois compromete em muito o trabalho das pequenas embarcações, além de comprometer a vida marinha que nada tem a ver com a ganância humana.

Fonte e imagens: Tv Tribuna

embarcações que fazem pesca de arrasto

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here