Pesca ilegal no Brasil: Marinha apreende barco de pesca

0
420
views

Pesca ilegal no Brasil: Marinha apreende barco de pesca

A Marinha apreendeu mais um barco de pesca ilegal no Brasil atuando em áreas protegidas ( as poucas que temos) em nosso litoral.

 imagem do Navio Patrulha Grajaú, que apreendeu barcos de pesca ilegal no Brasil
O Navio Patrulha Grajaú, que apreendeu o barco de pesca.

10% da Amazônia Azul vai pro petróleo

Você sabia que 10% da nossa “amazônia azul” já está reservada para a exploração de petróleo? Esta foi uma determinação dos governos Lula e Dilma. Ao mesmo tempo, menos de 1,5% desta mesma zona costeira está protegida através da criação de Unidades de Conservação. Pois saiba que é assim que o Governo Federal trata nossa biodiversidade…

Dilma e as unidades de conservação

O Governo Dilma  foi o pior para o meio ambiente. Criou apenas três áreas de proteção marinhas apesar do Brasil ter se comprometido com as metas de Aichi em fóruns internacionais. Entre outras, as metas  sugerem que os países signatários reservem até 10% de suas áreas marinhas, e zona costeira, criando parques e áreas restritas à pesca. Esta é uma desesperada tentativa de garantir a biodiversidade marinha às futuras gerações.

Pesca ilegal: Marinha do Brasil cumpriu seu papel

Felizmente, neste mês, a Marinha do Brasil cumpriu seu papel e aprendeu um pesqueiro atuando nas poucas UCs marinhas que temos: o Atol das Rocas e Fernando de Noronha. Nos porões do barco havia 10 toneladas de pescado.

Assista o vídeo.

Crise na exportação de lagosta gera campanha para fechar pesca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here