Peixe-Lua gigantesco é filmado, inacreditável

0
6231
views

Peixe-Lua gigantesco é filmado

O Peixe-lua é um tipo raro,  ameaçado de extinção. É o maior peixe ósseo do mundo, com até duas toneladas. Seu corpo é arredondado e pode chegar a três metros de comprimento, por quatro de altura. A criatura lembra um ser extraterrestre. Seu nome científico é Mola Mola. Eles vivem no Atlântico e no Pacífico, em áreas quentes e temperadas. Ver um Peixe-Lua gigantesco como este é muito raro.

Peixe-Lua gigantesco, imagem de peixe lua na praia
Peixe- lua encalhado na Indonésia (foto:megacurioso.com.br)

 Recentemente foram estudados por cientistas portugueses que descobriram que o peixe-lua pode descer até 600 metros de profundidade, apesar de gostar de passar longos períodos próximo da superfície, aparentemente, para “regular a temperatura”. Com mobilidade reduzida, são curiosos deixando-se aproximar de mergulhadores. E foi num destes mergulhos, nos Açores, que um cinegrafista português registrou o maior peixe-lua até então visto.

50 anos de mar e só um peixe-lua

O Mar Sem Fim com mais de 50 anos no mar, só conseguiu uma única vez observar um deles e mesmo assim de cima do barco, não na água. Muitas vezes ele é confundido com tubarões devido à forma de suas nadadeiras, e ao hábito de ficar próximo da superfície.

Habitat do peixe-lua

Eles podem ser encontrados em todos os oceanos inclusive na costa brasileira onde, por sinal, está na lista dos peixes ameaçados de extinção. Quando adultos podem pesar até 5.000 Kg, atingindo 4,5  metros de altura,  por 3,5 de largura. Uma das curiosidades é que o peixe-lua não tem cauda.

O Peixe-lua se alimenta de medusas e águas – vivas porque não têm dentes. Seus principais predadores são leões-marinhos, orcas e tubarões.

Vídeo:

Neste vídeo você terá a oportunidade de conhecer mais esta criatura estranha, considerado um dos maiores peixes do mundo, no “mais importante e desconhecido” ecossistema do nosso planeta.

Um peixe fora d’água, o peixe-voador.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here