Maior navio-hospital civil do mundo, conheça

2
3265
views

Maior navio-hospital civil do mundo, conheça

Nós já comentamos sobre os povos que conseguiram lograr avanços na técnica naval e, com ela, tornarem-se nações hegemônicas a seu tempo. Também comentamos sobre tipos de navios, como os de guerra, navios de carga ou de passageiros, além de navios de pesquisa científica. Hoje nosso assunto é o maior navio-hospital do mundo.

Imagem do maior navio-hospital do mundo
O Global Mercy. Acredite, ainda tem quem faça o bem. Imagem, gcaptain.com

Maior navio-hospital civil do mundo

A Mercy Ships, uma instituição internacional de caridade, recebeu o maior navio-hospital civil do mundo, o Global Mercy. O navio foi entregue à instituição no estaleiro Tianjin Xingang, no norte da China, onde foi construído.

A Mercy Ships trabalha no projeto há mais de oito anos. Os primeiros contratos foram assinados em 2013 e o assentamento de quilha aconteceu em 2015. Os testes de mar foram concluídos com sucesso em abril de 2021.

Ilustração do maior navio-hospital do mundo
O Global Mercy e suas instalações. Ilustração, www.mercyships.org

Com 174 metros de comprimento, e área do interior com 30.000 metros quadrados, este é o novo navio-hospital da organização que pretende levá-lo para operar no litoral da África. Conheça a…

Mercy Ships

O site da ONG diz que ‘globalmente, 5 bilhões de pessoas não têm acesso a uma cirurgia segura. Crianças, adolescentes e adultos sofrem e morrem todos os dias de causas tratáveis. ​Uma criança em cada oito morre antes dos 5 anos’.

PUBLICIDADE

‘Com o apoio de pessoas como você, implantamos navios-hospital para combater essa estatística esmagadora. Como mais de 50% da população mundial vive perto da costa, nossos navios são a melhor maneira de chegar até eles com atendimento médico de última geração. Mais de 1.200 voluntários de mais de 60 nações servem na Mercy Ships todos os anos’.

Imagem do navio-hospital Africa Mercy
O outro navio da ONG, o Africa Mercy. Imagem, www.mercyships.org

A ONG foi fundada em 1978 pelo texano, bacharel em Ciências e Estudos Religiosos, Don Stephens. No início tinha apenas um barco. Ao longo do tempo a instituição cresceu e chegou a ter até três navios em serviço simultaneamente.

Pode até parecer estranho neste mundo em que vivemos, mas é bom saber que ainda tem quem se preocupe com os outros. E é incrível saber que pessoas comuns, como Don Stephens, conseguem atingir objetivos nobres como o que agora mostramos.

O Global Mercy

Ao receber a nova embarcação Don Stephens declarou: “Este dia é um sonho que se tornou realidade – não apenas para nós, mas para aqueles a quem servimos. Chefes de estado e ministros da saúde africanos muitas vezes expressaram o desejo de que mais profissionais de saúde fossem treinados no país.”

“Este navio fará exatamente isso. Muitos que sofrem de deficiências e desfiguração terão acesso a tratamento cirúrgico e atendimento integral em sistemas de saúde que os capacitarão a atingir seu potencial dado por Deus. Esperamos que esta nova embarcação e a tripulação de voluntários que a servem tragam esperança, cura e transformação para os próximos 40-50 anos.”

Com 37.000 toneladas, o navio é o maior navio-hospital civil do mundo e pode acomodar 950 pessoas, incluindo uma tripulação de 641. Com 12 conveses, tem seis “salas de cirurgia”, leitos para 200 pessoas, um laboratório e uma clínica oftalmológica.

A primeira viagem do Global Mercy

O Global Mercy partirá agora em sua primeira viagem à Bélgica, sob o comando do Capitão Taylor Perez, onde a embarcação contará com voluntários e terá o último equipamento médico instalado.

Em seguida, ele continuará em Rotterdam para ser apresentado aos patrocinadores, futuros voluntários, à mídia e outras partes interessadas. Depois disso, o Global Mercy estará pronto para a navegação à África Ocidental e o serviço em Dakar, no Senegal.

O Global Mercy se junta ao Africa Mercy, construído em 1980, que tem sido o único navio-hospital da Mercy Ships desde que se integrou à frota em 2007.

O navio é classificado pelo Lloyd’s Register e navegará sob a bandeira maltesa durante a operação ao longo da costa da África.

PUBLICIDADE

Infográfico pede voluntários para ONG

A ONG precisa de voluntários médicos, dentistas, enfermeiros/as, profissionais de escritório, marinheiros, enfim, uma série  de especialidades. Se você tiver interesse clique aqui e saiba como ser voluntário da Mercy Ships.

Imagem de abertura: gcaptain.com

Fontes: https://m3missions.com/conference-2020/speaker-don-stephens/; https://gcaptain.com/worlds-largest-civilian-hospital-ship-delivered-to-mercy-ships/?subscriber=true&goal=0_f50174ef03-ea6bfc43b4-170347750&mc_cid=ea6bfc43b4&mc_eid=0d2c840093.

Argentina proíbe criação de salmão na Terra do Fogo

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito sensibilizado ao saber que ainda existem pessoas de bem e mais ainda, fico impressionado com as campanhas do Médicos Sem Fronteiras divulgados nas TV’s, mas devido aos históricos brasileiros eu não me sinto inclinado a ajudar. Há alguns anos e sempre que ocorrem catástrofes em território nacional as pessoas de bem fazem doações de todo tipo de bens, mas sempre se viu e se denunciou roubos e vendas dos bens recebidos e até houve o envolvimento da Cruz Vermelha Brasileira, então como doar sem que se trafegue em perigosas vias brasileiras????

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here