krill uma preciosidade do Oceano Austral

0
146
views

krill uma preciosidade do Oceano Austral

O krill é um pequeno crustáceo, similar ao nosso camarão, habitante do oceano austral. Normalmente eles podem ser vistos em enormes grupos ao largo da Antártica. Sua biomassa alcança bilhões de toneladas. E ele tem papel chave na cadeia de vida marinha. O krill se alimenta de um tipo de plancton e, por sua vez, passa a ser o alimento preferido de pinguins, focas e baleias. O pesquisador teve a sorte de encontrar alguns indivíduos adultos ao sul do Canal Lemaire, na península antártica.

Até muito recentemente pensava-se que o krill não tinha capacidade de nadar, imagem do O Mar Sem Fim na entrada do Canal Lemaire em 2011.
O Mar Sem Fim na entrada do Canal Lemaire em 2011.
Até muito recentemente pensava-se que o krill não tinha capacidade de nadar, imagem do O Mar Sem Fim e Icebergs no Canal Lemaire em 2011.
O Mar Sem Fim e Icebergs no Canal Lemaire em 2011.

 

Até muito recentemente pensava-se que o krill não tinha capacidade de nadar, imagem de Navio de turistas no Lemaire em 2011.
Navio de turistas no Lemaire em 2011.

Até muito recentemente pensava-se que o krill não tinha capacidade de nadar

Apenas seguia ao sabor das correntes marinhas. Este filme, raríssimo (porque flagra o animal em ambiente natural), prova o contrário: o krill é um excelente nadador tendo a habilidade de ir para qualquer direção que deseje. O vídeo mostra, em câmera super lenta, a fantástica coordenação de seus cinco pares de pernas para nadar.

Krill: o pequeno animal é bem dotado

Tem capacidade de nadar por semanas a fio sem descanso. Outra habilidade está em sua calda, que também pode ser usada  como nadadeira em caso de fuga de algum predador. Ela imprimi fantástica velocidade ao pequeno crustáceo. Belo e raro filme. Boa oportunidade para pesquisadores, e interessados na vida marinha em geral, para conheceram mais esta importante forma de vida.

Espécies exóticas e seus muitos problemas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here