Cristal do Aquaman é criado por cientistas

0
5021
views

Cristal do Aquaman, com ele mergulhadores poderão respirar embaixo da água sem cilindros

Em primeiro lugar, será que no futuro teremos a oportunidade de mergulhar sem o uso de cilindros? Agora, um novo  material  pode ajudar mergulhadores. Acima de tudo, foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Syddansk, Dinamarca. Por último, a substância ficou conhecida como “cristal do aquaman”.

Cristal do Aquaman

Absorver e armazenar oxigênio

Como resultado, o “cristal” é capaz de absorver e armazenar oxigênio a uma concentração quase 160 vezes maior do que a atmosfera, que tem 21% de O2 em sua composição. Dessa forma, é menor e mais leve, além disso, pode soltar oxigênio de forma mais lenta quando colocado sob uma pequena quantidade de calor.

Importante para pacientes com câncer de pulmão

Em síntese, a professora Christine McKenzie que participou do estudo afirma que o cristal também poderá ser importante para pacientes com câncer de pulmão, que precisam estar sempre ligados a pesados tanques de oxigênio. Para Christine,

Poucos grãos são suficientes para respirar. E como o material pode absorver oxigênio da água, o mergulhador não precisa levar mais do que esses poucos grãos

Contudo, o “cristal do Aquaman” tem consistência, tal qual, uma esponja, além disso, usa cobalto em sua estrutura molecular. O cobalto dá  a estrutura molecular e eletrônica necessárias para absorver oxigênio do ambiente ao redor. Agora, o principal desafio é sintetizar grandes quantidades.

Apenas alguns grãos para fornecer oxigênio suficiente para uma respiração

Segundo Christine McKenzie, são necessários, apenas, alguns grãos para fornecer oxigênio suficiente para uma respiração. Dessa forma, no caso de mergulhadores o material seria, igualmente, capaz de coletar oxigênio da água ao redor para dar ao mergulhador permitindo, assim, que ele precise apenas alguns grãos. O material é tão forte que seriam necessários apenas dez litros para sugar completamente o oxigênio de uma sala.

Saiba mais

Aquaman Crystal Makes Breathing Underwater Possible

Conheça outras descobertas submarinas “que humilharam Julio Verne”, como disse o New York Times.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here