Navio que transporta navios, conheça o Blue Marlin

0
4786
views

Navio que transporta navios, conheça o Blue Marlin

Blue Marlin, um navio que transporta navios! Um colosso dos mares. Assim é Blue Marlin, um navio que transporta navios e plataformas até 75 mil toneladas.

navio que transporta navios, imagem de navio que transporta navios levando guindastes

Navio que transporta navios tem 17 mil cavalos de potência

Você já imaginou um navio que transporta navios? Transporta outras embarcações! Várias! Com 17 mil cavalos de potência, o colosso dos mares é capaz de transportar até 75 mil toneladas.

Um grande feito da engenharia moderna. Ele pode transportar várias outras enormes embarcações ao mesmo tempo, atravessando oceanos.

Blue Marlin é submersível

Batizado de Blue Marlin, o super navio também chega a transportar plataformas petrolíferas e fundações, e o mais incrível: o Blue Marlin é submersível, podendo afundar o deck  até 13 metros de profundidade para facilitar a acoplagem de outras embarcações ao gigante das águas.

navio que transporta navios, imagem de navio que transporta navios submergindo

O navio que transporta navios tem 224 metros de comprimento e 63 metros de largura, 38 cabines capazes de acomodar uma tripulação de 60 pessoas.

24 motores a diesel o movimenta a uma velocidade de 13 nós

Para mover-se pelas águas, o Blue Marlin tem 24 motores a diesel que o movimenta a uma velocidade de 13 nós, ou 25 km/h.

Uma das cargas mais delicadas já transportadas pelo Blue Marlin foi um conjunto de 22 barcaças com 3 mil toneladas cada uma.

navio que transporta navios, imagem de navio que transporta navios carregando mais de dez navios

Transportando uma plataforma petrolífera da Coreia do Sul até os EUA

Um recorde batido por esse super colosso aconteceu em 2004, quando transportou uma plataforma petrolífera, cruzando oceanos, da Coréia do Sul até os EUA. Essa foi a carga mais pesada do mundo já transportada por mar. A plataforma BP ThunherHorse viajou mais de 25 mil quilômetros até o Golfo Do México.

E os feitos do grande Blue Marlin não param por aí. Outra estação destinada à exploração de terras subaquáticas foi transportada pelo super navio. Desta vez, uma plataforma destinada à perfuração pegou carona nas costas da embarcação. O equipamento foi levado de Cingapura aos EUA.

navio que transporta navios, imagem de navio deslocando plataforma de petróleo

Porta-aviões Minas Gerais, triste fim na Índia

COMPARTILHAR

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here