Aventuras no mar sem fim; DVDs viagem à Antártica

0
561
views

DVDs viagem à Antártica: João Lara Mesquita lança série sobre incrível expedição à Antártica

João Lara Mesquita é músico, fotógrafo e jornalista. Mas também pode ser chamado  defensor ambiental, função que o levou a lugares distantes e aventuras memoráveis. Desde 2003, quando deixou a direção da Rádio Eldorado, empresa do grupo Estado que tem sua família como acionista, ele se dedica a produzir documentários. Agora, uma de suas maiores aventuras, uma expedição à Antártica, chega em DVD às lojas de todo o País. Os DVDs viagem à Antártica.

imagem de joão lara mesquita que lança DVDs viagem à Antártica

DVDs viagem à Antártica

A caixa “Mar sem Fim – Viagem à Antártica” contém três DVDs que registram uma aventura iniciada em outubro de 2009.  Mesquita deixou o Brasil, via o porto de Rio Grande. E rumou para o Sul. Depois de costear os litorais da Argentina e do Uruguai e de atravessar os canais da Patagônia, ele e sua equipe cruzaram o Estreito de Drake. O Mar Sem Fim foi o terceiro barco brasileiro – e a menor embarcação a motor do mundo – a fazer o percurso para chegar à Antártica.

Estreito de Drake

Na coleção o espectador pode presenciar momentos de tensão. Como uma severa pane mecânica durante a difícil travessia do Estreito de Drake. Contemplar a paisagem espetacular do Continente Gelado e seu colorido inigualável. Entre outros momentos, tudo cercado por elefantes- marinhos, focas, orcas, baleias e pinguins.

“Nosso objetivo nessa viagem era conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais e como eles nos afetam”, explica. Segundo ele, durante a expedição foi possível presenciar os problemas causados pela sobrepesca, que põem em risco os estoques de espécies ameaçadas. Numa das passagens de seu diário de bordo escreveu:

No momento, quinta-feira, dia 14/1, três da tarde, aguardamos a frente fria do Nordeste passar. Desde ontem à noite ele abriu as comportas. Ventos de 50 nós transbordam em cima de nós. Nas rajadas a água do mar levanta voo. Formaram-se ondas na baía abrigada onde estamos. Neva. Com vento forte o gelo bate nas janelas do meu escritório lembrando uma batucada. A visibilidade caiu para menos de 50 metros. Sem sol, o frio é de rachar.

Por: Rafael Peres KassapianFoto/Ilustração: Revista Pesca & Companhia, Publicado em: 01/2012

Mar Báltico: mais de 1,6 milhão de T de armas nazistas

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here