Alcatrazes, litoral norte paulista, parte I

4
1233
views

Alcatrazes, litoral norte paulista, parte I

Alcatrazes, no litoral norte paulista, parte I

O arquipélago de Alcatrazes, litoral norte paulista, ficou mais de 20 anos interditado pela Marinha do Brasil que treinava tiro ao alvo em seus costões. Isso num local considerado o maior ninhal do Atlântico Sul seja para aves nativas ou migratórias. Enquanto isso uma disputa acontecia entre ambientalistas e a força naval. Foram anos de luta até que finalmente a Marinha decidiu ceder a maior parte da ilhas que foram transformadas em uma REVIS – Refúgio de Vida Silvestre, no Governo de Michel Temer. Desde então, milhares de turistas têm visitado o local e feito mergulhos em suas águas ricas em vida marinha. Acompanhe nossa vista com o pessoal do ICMBio que toma conta da unidade de conservação.

Explorando o litoral Antártico – Episódio 7

Comentários

4 COMENTÁRIOS

    • Obrigado, Sandoval, mas não sou ‘catastrofista’. Realista, ao cumprir meu papel de jornalista ambiental ampliando o que dizem cientistas sérios. O que eles dizem? Exageramos. Por isso apenas começamos a pagar a conta. Mesmo que parássemos agora com a emissão de gases de efeito estufa o estrago seria sentido séculos depois. Ele não sai da atmosfera num passe de mágica, antes fosse.

  1. João, que projeto e que programa. Fica aqui o meu agradecimento por todo o seu árduo e permanente trabalho em defesa do Mar! Bom constatar que você está recuperado e com saúde para continuar lutando. Abração, meu querido amigo e HOMEM DO MAR!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here